MaricáNotíciasNotícias da Cidade

Veja a retrospectiva de 2012 dos acontecimentos em Maricá

O município de Maricá passou por diversas transformações no ano de 2012, e aqui, abordamos as nossas principais matérias sobre a cidade de Maricá, Rio de Janeiro e Brasil. Com o mês respectivo, título da matéria com o link e uma breve descrição, o MARICÁ INFO faz uma pequena retrospectiva dos fatos que aconteceram e marcaram Maricá no ano de 2012. Confira:
Retrospectiva+Maric%C3%A1

JANEIRO

Maricá registra uma morte durante o Réveillon

Na noite de Réveillon (1º) em Maricá, um homem morreu em Guaratiba, ao ser atingido por fogos de artifícios durante a queima dos mesmos.Gilberto Francisco da Silva de 42 anos, conhecido como ‘Pipico’, foi verificar um dos rojões que haveria falhado, quando o mesmo disparou e o atingiu na cabeça. Gilberto morreu na hora.

Prefeitura começa obra na praça de São José em ano de eleição

QueimaDeFogosBARRAA prefeitura começou a ‘reforma’ da praça no Centro de São José, conhecida como Praça do Mineiro, a localidade é ponto de encontro de jovens e adultos durante os finais de semana no bairro.

Prefeitura abre inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012 de Maricá

Estão abertas as inscrições para  Rei Momo e Rainha do Carnaval 2012 de Maricá, a ser realizado pela Secretaria de Turismo o concurso visa manter acesa a chama do carnaval na cidade, com as tradições do Rei Momo e Rainha do Carnaval.

Maricá terá ‘Megaporto do Pré-sal’ até 2015

Um dos maiores portos do país deve ser construído em Maricá e Saquarema, mais precisamente no bairro de Jaconé, onde, chamado de ‘porto do pré-sal’ está dividindo opiniões sobre seus benefícios e danos ao meio ambiente.

Prédio desaba no Centro do Rio e deixa vítimas

De acordo com a Defesa Civil, tragédia no Centro do Rio deixou até o momento 12 vítimas. Dois prédios desabaram, um prédio de 20 andares e um de 10 desabaram no Centro do Rio ficavam na Avenida Almirante Barroso com Treze de Maio, próximo ao Teatro Municipal.

Greve deixa hospital sem médicos nessa sexta-feira em Maricá

Nessa sexta-feira (27) a população de Maricá que procurava atendimento médio no Hospital Municipal Conde Modesto Leal se deparada com a falta de médicos presente no local.

Passagem dos ônibus municipais aumentam nesta quarta-feira

Para muitos, fevereiro começa com maiores gastos devido ao aumento da passagens dos ônibus municipais nesta Quarta-feira (01) no município de Maricá.
FEVEREIRO

Confira as atrações e programação do Carnaval em Maricá

Depois de anos sem atrações de peso, nesse ano (de eleição) a prefeitura de Maricá por meio da Secretaria de Turismo traz algumas atrações de peso para o Carnaval da cidade, que não tem o desfile das escolas de samba desde 2009, quando o atual prefeito assumiu.

Aprovada lei que aumenta salário de policiais e bombeiros no Rio de Janeiro

Os policiais civis e militares, bombeiros e inspetores de Segurança e Administração Penitenciárias terão antecipados o reajuste que inicialmente seria pago em 48 parcelas.

Polícias Civil, Militar e bombeiros decretam greve no Rio de Janeiro

A decisão tomada pelos representantes das categorias foi de que entrassem em greve à partir das 0h de sexta-feira (10), em todo o Estado do Rio de Janeiro. Eles reivindicam piso salarial de R$3,5 mil, além de aumento no auxílio alimentação e querem auxílio para o transporte.

Empresa contratada pela Prefeitura de Maricá tem ligação com chefe do Mensalão, Marcos Valério

O operador do esquema do Mensalão, Marcos Valério, condenado a 9 anos de prisão por sonegação fiscal e falsificação de documento público recebeu, da diretor da empresa Giacometti, que possui contrato de publicidade em Maricá, 60% dos recursos de contratos com a empresa estatal Correios. O repasse foi feito para a Agência SMPB, do Publicitário e Empresário Marcos Valério.

Traficante Mica é preso em Maricá

Acusado de ser o comandante do tráfico de drogas no Complexo da Penha, Paulo Roberto de Souza Paz foi preso nessa Segunda-feira (10) em Maricá, informou a Secretaria de Polícia Civil.

Mudanças de CEPs já causam problemas na entrega das correspondências no Manu Manuela

Há algumas semanas a cidade de Maricá passou por uma mudança em seu Código de Endereçamento Postal (CEP).
MARÇO

Indignada, filha conta descaso da saúde com seu pai em Maricá

Maricá, cidade da Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro já é conhecida por ser a terceira cidade com a pior saúde do Rio de Janeiro, ficando atrás apenas de Guapimirim (3,53) e Belford Roxo (3,62). Isso, segundo os dados do IDSUS a nível nacional. A cidade obteve 3,84 sendo a média nacional 5,47. 

Ônibus sofre atentado em Rio do Ouro

Na noite desta quinta-feira (08), um ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo que seguia rumo à Maricá sofreu um ‘atentado’ quando passava na altura do Rio do Ouro. O ônibus saiu do terminal de Niterói por volta das 20h, e foi atingido por uma rocha de aproximadamente 20 centímetros de diâmetro quando passava pela localidade.

Juíza pede a inelegibilidade de Quaquá

O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), é o líder de indicações num ranking indigesto. O chefe do Executivo maricaense é réu em 16 ações que tramitam no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ). O órgão investiga Quaquá por uso indevido da máquina pública em propaganda irregular e na divulgação de material de campanha e abuso de poder político.

Secretário de Turismo é exonerado em Maricá

O ex-secretário de turismo de Maricá, Wagner Medeiros, foi exonerado do cargo de Secretário de Turismo e Lazer pelo prefeito Washington Quaquá (PT) após denúncias de esquemas de superfaturamento e contratação de funcionários fantasmas.

Operação ‘duas rodas’ da Polícia Civil em Maricá

Sob o comando do Delegado Titular da 82ª DP (Maricá), José William Medeiros, a Operação Duas Rodas da Polícia Civil em Maricá tem por intuito, coibir o abuso de motociclistas no trânsito da cidade, transporte de objetos irregulares em motocicletas, entorpecentes, armas e a verificação de irregularidades.

Dengue: números apontam epidemia em Niterói, SG, Itaboraí e Maricá

Os números de casos suspeitos de dengue aumentam, semanalmente, na Região Leste Fluminense. As autoridades ainda não falam em epidemia para as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá, mas os números apontam para esse quadro na maioria delas. As cidades juntas registram 5.672 casos suspeitos de dengue acumulados entre o início do ano e na última quarta-feira e seis mortes pela doença confirmadas, cinco em São Gonçalo e uma em Maricá.
ABRIL

Mês de maio com grandes atrações em Maricá

Jorge Vercillo e Seu Jorge marcarão o mês com shows na Praça Orlando de Barros Pimentel.

‘Quaquá’ é considerado inimigo da educação pela CNTE

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) listou os governadores e prefeitos que não cumpriram a Lei 11.738, que determina o pagamento do piso nacional do magistério e a implantação de 1/3 de hora-atividade.

Vereador perde o mandato em Maricá

O ex-presidente da Câmara Municipal de Maricá, Paulo Maurício (PRB) teve seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) a pedido do PDT, partido ao qual Paulo Maurício era filiado.
MAIO

Minc sai vaiado de audiência pública na ALERJ

Na audiência pública realizada no auditório Senador Nelson Carneiro, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) nesta quinta-feira (03) o secretário de Meio Ambiente do Estado, Carlos Minc (PT) saiu vaiado e aos gritos de “ – Safado, safado”.

A Delta e o dinheiro dos royalties de Maricá

A empresa Delta Construções SA, do empresário Fernando Cavendish visto em fotos e vídeos em viagens internacionais com o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também tem ligações com a Prefeitura de Maricá. E não é pouca coisa.

Vereador do PT é acusado de nepotismo em Maricá

Outro vereador da cidade de Maricá está sendo acusado de nepotismo. Dessa vez é o vereador Fabiano Horta (PT), onde, sua esposa foi nomeada na prefeitura de Maricá.

2 anos de história: Confira a trajetória do Maricá Info

Criado dia 16 de Maio de 2010 pelo estudante e empresário da mídia e publicidade João Henrique Jorge, o Maricá Info nasceu no intuito de difundir informações e notícias de nossa cidade, que, na época não era fácil encontradas e muita das vezes estavam presentes apenas em jornais impressos.

Prefeitura de Maricá é alvo de denúncias sobre desperdício de dinheiro público

Em matéria do RJ TV (2ª edição) desta quinta-feira (24), a prefeitura de Maricá está sendo alvo de denúncias sobre o desperdício de dinheiro público, tudo por causa de um terreno que a prefeitura alugou a oito meses, dispensando licitação, para que ali fosse inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Segurança.

Terreno alugado pela prefeitura de Maricá pode ser de um vereador

O esquema citado na matéria da rede globo como desperdício de dinheiro público pode ter um desfecho ainda pior durante os próximos dias, pois tudo que se viu poderia ser apenas a ponta do esquema montado, usando inclusive, um “laranja” para beneficiar o vereador do PT que também é do mesmo partido do prefeito.

JUNHO

Segunda de terror em Maricá

A segunda-feira (4) foi de terror para moradores de Maricá que tiveram notícias de três mortes na cidade.

Povo feliz é povo saudável

Maricá Info / João Henrique Jorge – Um povo feliz é um povo saudável, com educação e segurança, direitos constitucionais básicos que, na cidade de Maricá, região metropolitana do Rio de Janeiro, não tem.

João Rizzo pede socorro

A rua João Rizzo, no loteamento Valmar, em São José do Imbassaí pede socorro. Além dos constantes assaltos, os moradores encontram a rua em estado calamitoso.

Hospital de Maricá faz mais uma vítima

Reportagem da Band desta sexta-feira (15) revelou mais um descaso da saúde de Maricá.

Relato de um acidentado

Por João Henrique Jorge – Como membro da imprensa, venho sempre informar os acontecimentos reais, e, nunca imaginei que iria fazer uma cobertura do meu próprio acidente. Eu não quis, mas fui estimulado pelo estado calamitoso que se encontra o Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Prefeito de Maricá é declarado inelegível por 8 anos

Por O Globo – O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, foi declarado inelegível por oito anos com base em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A sentença da Juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Guimarães, determina ainda a cassação de eventual registro da candidatura ou do diploma do político (no caso de ele vencer as eleições).

JULHO

Justiça obriga Prefeitura de Maricá a melhorar iluminação pública

Do O DIA – Com base em ações propostas pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o Juízo da 2ª Vara Cível de Maricá concedeu parcialmente o requerimento de tutela antecipada e obrigou a Prefeitura a repor as lâmpadas defeituosas de endereços dotados de iluminação pública em todo o Município de Maricá.

Quaquá terá que devolver R$11 milhões aos cofres públicos

PREFEITO QUAQU%C3%81
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), poderá ter que devolver R$ 11 milhões aos cofres municipais referentes a contratação da empresa Engebio para a prestação de serviços de infraestrutura na cidade.

Dona de creche suspeita de agressão em Maricá vai responder por maus-tratos

O delegado José William de Medeiros, titular da 82ª DP (Maricá), afirmou na tarde desta terça-feira (17) que Rosane de Oliveira Ferraz, de 43 anos, suspeita de agredir as crianças que cuida em uma creche, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, vai responder por maus-tratos. Ainda segundo ele, Rosane ainda não é considerada foragida.

Criança é encontrada em Maricá por causa de novela

A produção da novela das 18h da Rede Globo, “Amor Eterno Amor”, tem um motivo para comemorar. É que na segunda-feira (16), Maria Vitória do Espírito Santo Silva, de 4 anos, que estava desaparecida desde o dia 9 de dezembro de 2011, foi encontrada em Maricá, na região metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.
AGOSTO

Sess%C3%A3oVolta do recesso parlamentar é marcada por falta de quórum na Câmara Municipal de Maricá

Apenas cinco vereadores dos onze compareceram à volta do recesso do legislativo. Porém, mesmo com a empolgação de alguns vereadores, a volta foi marcada por uma sessão vazia, e que foi encerrada por falta de quórum.

Operadora VIVO deixa usuários sem sinal em Maricá

Desde cerca das 17h desta sexta-feira (11) a operadora Vivo está sem sinal em Maricá. Usuários reclamam, mas não conseguem obter nenhuma resposta concreta da empresa que já deixou os usuários ‘na mão’ algumas vezes, alegando manutenção nos seus equipamentos de transmissão ou falha em seus equipamentos em virtude do rompimento de cabos de fibra óptica. Mais de 21 horas sem sinal, os usuários já não sabem mais o que fazer.

Problema crônico no Centro de Maricá

Ocupações irregulares em calçadas por camelôs e propagandas políticas atrapalham a mobilidade e causam um problema crônico no centro de Maricá.

Polícia encontra corpo sem cabeça em matagal em Inoã, Maricá

Foi encontrado neste sábado (25) pela Polícia Militar um corpo de uma criança ainda não identificada, sem cabeça, em um matagal na Rua 7 em frente ao número 3 no loteamento Chácaras de Inoã, no bairro de Inoã, Maricá.

Criminalidade cresce em Maricá, diz Instituto de Segurança Pública

Os registros de ocorrências criminais nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, nos primeiros semestres dos últimos quatro anos, apresentaram variações difusas.
SETEMBRO

FotoFernandoSilvaMaricá ganha unidade de pronto atendimento 24 horas

O governador Sérgio Cabral inaugurou, nesta quinta-feira, a 52ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, de Maricá, na Região dos Lagos. A unidade instalada no bairro Inoã terá capacidade para realizar cerca de 350 atendimentos por dia.

Maricá recebe o ônibus ‘Menina Fantástica’

Dezenas de jovens se apresentaram hoje (21/09), na Praça Orlando de Barros Pimentel, para disputar uma vaga no “Menina Fantástica”, concurso desenvolvido pela Agência Mega de Modelos e veiculado pela Rede Globo de Televisão. A Guarda Municipal de Maricá e uma viatura da 4ª Cia CBMERJ deram apoio logístico ao evento.

Vereador denuncia desvio de R$ 35 milhões da prefeitura de Maricá

Mais uma denúncia veio à tona. Foi denunciado pelo vereador Claudio Ramos (PDT) um possível esquema, envolvendo o atual prefeito Washington Quaquá (PT) e membros de seu governo.

Em meio a denúncias de corrupção, Quaquá vence recurso no TRE

MaricáInfo nas eleições municipais 2012 – Em meio a tantas denúncias de corrupção, a mais recente de formação de quadrilha e desvio de verba dos cofres públicos, feita pelo vereador Claudio Ramos (PDT), o atual prefeito da cidade, Washington Quaquá (PT) venceu o recurso em que era acusado de crime por improbidade administrativa e abuso de poder público ao distribuir 14 mil netbooks aos alunos da rede pública municipal de ensino, nesta Quinta-feira (27).
OUTUBRO

Bebê esquartejado é encontrado em terreno baldio de Maricá, RJ

Do G1 – Um bebê foi encontrado esquartejado na cidade de Maricá, RJ. O crime chocou os moradores do município.

C%C3%A2maraVereadores de Maricá votam aumento de 400% nos próprios salários

Da redação / João Henrique – Em uma sessão extraordinária na manhã da quinta-feira (11) os vereadores de Maricá votaram o aumento de 400% nos seus próprios salários.

  

Polícia Civil prende família de estelionatários em Maricá

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) apresentaram na manhã desta quarta-feira, na delegacia da especializada, uma família de estelionatários presos em uma agência bancária, em Maricá, na Região Metropolitana.

Eleições 2012, confira o resultado completo da votação 

 Prefeito:

1º-Washington Quaquá (PT) 42,48% – 26.622 VOTOS (Eleito)
2º-Marcelo Delaroli (DEM) 37,82% – 23.703 VOTOS
3º-Ricardo Queiroz (PMDB) 14,50% – 9.088 VOTOS
4º-Hélcio ângelo (PSD) 3,52% – 2.207 VOTOS
5º-Prof. Saraiva (PSOL) 1,68% – 1.054 VOTOS
BRANCOS 3,61% (2.515), NULOS 6,35% (4.421), VOTOS VÁLIDOS 90,04% (62.674)

Prefeitura ‘retoma’ obra no Manu Manuela

DSCI0022
Da redação / João Henrique – Após a nossa matéria de que a obra do Manu Manuela havia parado, a Prefeitura de Maricá ‘retomou’ as obras na localidade. Voltamos ao local para conferir.

Acidentes marcam final de semana em Maricá

Da redação / João Henrique – O fim de semana foi marcado por grandes acidentes na cidade de Maricá. No sábado, em Itaipuaçu, foram dois casos de acidente de trânsito. Deixando três vítimas com ferimentos, uma em estado grave, acidentes foram causados por motoristas supostamentes embriagados.

Bombeiros atendem menor supostamente embriagada no Elisiário Matta, em Maricá

Na tarde desta terça-feira (30) os Bombeiros do Destacamento de Maricá foram acionados para atender a um caso em que uma aluna do Colégio Estadual Elisiário Matta, no Centro de Maricá, estaria embreagada.
NOVEMBRO

Acidente envolvendo três veículos mata quatro em Maricá

Da redação / João Henrique – Um grave acidente aconteceu no começo da noite desta quinta-feira (22) na estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu, distrito de Maricá.

Demora nas filas da agência dos Correios, em Maricá

A população de Maricá tem sofrido muito com a demora do atendimento da agência dos Correios, no Centro de Maricá. A espera nas filas pode chegar à uma hora, em uma agência pequena.

Detran realiza vistoria de veículos provisoriamente em Maricá

Após ser despejado pela Prefeitura de Maricá do antigo endereço, o Detran-RJ voltou a realizar vistorias de veículos na cidade.

Felipe Santa Cruz é eleito presidente da OAB-RJ

Nesta segunda-feira (26), em eleição na Ordem dos Advogados do Brasil, no Rio de Janeiro, o candidato à presidência da OAB, Felipe Santa Cruz da Chapa ‘Nova OAB’, venceu a eleição e se tornou o sucessor de Wadih Damous.
DSCF1069
Flávio foi morto a tiro na RJ106.

Homem é morto a tiro em Inoã, Maricá

Na tarde desta terça-feira (27) um homicídio chocou a população de Maricá. Flávio Sérgio da Silva Soares, 28 anos, foi assassinado na rodovia Amaral Peixoto (RJ106) no bairro de Inoã, próximo à entrada da estrada dos Cajueiros.

Familiares e amigos dão último adeus a ‘Flavinho’

Foi sepultado na tarde desta quarta-feira (28) o jovem de 28 anos Flávio Sérgio da Silva Soares, morto com um tiro no peito nesta terça-feira em uma tentativa de assalto na rodovia Amaral Peixoto (RJ106) próximo à entrada da Estrada dos Cajueiros, em Inoã.

Concluída pavimentação da Avenida Guarujá, em São José

Da redação / João Henrique – Após ficar sessenta dia em obra, a pavimentação da Avenida Guarujá, na localidade do Marine, em São José foi concluída, há pouco menos de um mês.

Ricardo Queiroz, ex-prefeito de Maricá, concede entrevista exclusiva ao MARICÁ INFO

Da redação / João Henrique – Na tarde desta quinta-feira (29), o ex-prefeito da cidade de Maricá, Ricardo Queiroz, recebeu a nossa equipe em sua residência e concedeu entrevista exclusiva ao MARICÁ INFO.

Dilma veta parte da lei sobre distribuição dos royalties

A presidente Dilma Rousseff vetou nesta sexta-feira (30), parte da lei sobre a distribuição dos royalties, do petróleo, aprovado neste mês pela Câmara dos Deputados, e corrigiu por meio da edição de uma Medida Provisória (MP) os percentuais de participação definidos para os estados e municípios produtores. O Palácio do Planalto fez modificações de última hora no texto, que já estava sendo analisado desde a quarta-feira, por técnicos do Ministério de Minas e Energia.
DEZEMBRO

PM acusado de matar a juíza Patricia Acioli pega 21 anos de prisão

O primeiro dos 11 policiais militares acusados de participar do assassinato da juíza Patricia Acioli, em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi condenado a 21 anos de prizão nesta terça-feira (4).

Morre no Rio de Janeiro o arquiteto Oscar Niemeyer aos 104 anos

Arquiteto de 104 anos estava internado desde 2 de novembro em Botafogo. Reconhecido internacionalmente, ele faria 105 anos em 15 de dezembro. 

Maricá infestada de máquinas ‘chupa-cabras’ nos bancos

Polícia investiga golpes em caixas eletrônicos na cidade e somente no último mês, mais de 30 clientes foram à delegacia registrar queixa sobre saques indevidos nas contas 

Gerente do tráfico de Itaboraí é preso em Maricá

Policiais do Serviço de Inteligência do 12º BPM prenderam na quinta-feira (6/12), Luis Claudio Jackson Silva Santiago, vulgo Toti, 28 anos, acusado de ser um dos chefes do tráfico na cidade de Itaboraí.

Maricá sofre com péssimo transporte público

Costa Leste PontaNegraA cidade de Maricá sofre com um péssimo serviço de transporte coletivo. Moradores chegam a esperar mais de uma hora e meia para pegar uma condução.

Sine Maricá oferece 45 vagas de emprego em diversas áreas

A secretaria municipal de Trabalho, por meio do Serviço Nacional de Emprego (Sine) de Maricá, oferece 45 vagas de emprego na cidade de Maricá. São oportunidades para trabalhar como atendente (15 vagas), auxiliar de serviços gerais e encarregado de limpeza.

Traficante é preso em operação da PM em Maricá

“Parasinho” é acusado de ser um dos principais fornecedores de entorpecentes de Maricá e Saquarema.

Usuários reclamam de demora no terminal de Niterói

Da redação / João Henrique – Há tempos os usuários de transporte público da cidade de Maricá vem reclamando da deficiente que as empresas tem em atender à demanda populacional.

Projeto Botinho para 2013 tem inscrições abertas para dez mil vagas

As inscrições podem ser feitas pela Internet. Crianças e jovens de 7 à 17 anos de idade poderão participar da colônia de férias.

Quaquá anuncia nova equipe de governo em coletiva de imprensa

Coletiva QuaquaDa redação | João Henrique – Em um coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito reeleito de Maricá, Washington Quaquá (PT) anunciou a nova equipe de governo para o próximo mandato e ainda afirmou que uma das metas para a gestão 2013-2016 será acabar com o monopólio do transporte de ônibus da região.

Idosa morre em grave acidente na RJ106

Um grave acidente na tarde deste sábado (15) chocou os moradores de São José do Imbassaí. Joanildes Lopes Rocha de 75 anos, morreu na hora e Heliton Rodrigues da Silva, 41 anos, ficou ferido.

Crânio humano é encontrado em São José do Imbassaí, Maricá

cranio
Da redação / João Henrique – Um crânio humano foi encontrado em um terreno na rua Guariba, no loteamento Marine, no bairro de São José do Imbassaí, na tarde deste domingo (16).

UFA! Até a próxima. ;D – www.maricainfo.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo