MaricáNotícias da CidadeSaúde

Mulher é autuada por exercício irregular da profissão e clínica lacrada em Maricá

Uma mulher foi autuada na tarde desta terça-feira (18) por exercício irregular da profissão, e duas clínicas populares no Centro de Maricá foram lacradas.

DSCF1174
Clínica foi lacrada. Medicamentos vencidos foram encontrados
na clínica.
Foto: João Henrique | MARICÁ INFO
Bruna foi que é formada em odontologia, mas ainda não possui o CRO foi autuada por exercer a profissão de dentista na clínica de atendimento popular, na rua Ribeiro de Almeida, 124, próximo à praça Conselheiro Macedo Soares.
A operação contou com policiais civis da 82ª DP (Maricá), funcionários da vigilância sanitária municipal e a fiscalização do CRO-RJ (Conselho Regional de Odontologia do Rio de Janeiro), onde foram apreendidos materiais que estariam impróprios para o uso que estavam nas clínicas e as clínicas foram lacradas consideradas clandestinas, uma vez que não possuem alvará para funcionamento. Medicamentos foram encontrados vencidos nas clínicas lacradas.
O responsável pelas clínicas, Dr. Rodrigo possui registro CRO de Minas Gerais mas não estava exercendo a profissão e não foi autuado.


O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá) onde Bruna responderá por exercício ilegal da profissão.


O CRO-RJ avisa que haverão novas operações para coibir a prática de clínicas irregulares na cidade e conta com o apoio da população, que se puder, denuncie pelo site www.cro-rj.org.br/.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo