MaricáNotícias da CidadePrefeitura

Prefeitura de Maricá decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro

Em razão dos feriados de Natal (25/01) e do Dia da Confraternização Universal (01/01), a Prefeitura de Maricá decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 24 e 31 de dezembro, destacando que ambas datas caem numa segunda-feira.

Brasao maricaO decreto municipal nº 141, de 17 de dezembro de 2012, segue o decreto estadual nº 43.995/2012, de 17 de dezembro, assinado pelo governador do estado, Sérgio Cabral (PMDB) e publicado no Diário Oficial, que institui pontos facultativos nesses mesmos dias nas repartições públicas estaduais.

Com a medida que considera a tradição das famílias para a reunião da Ceia Natalina e para a chegada do Ano Novo, o expediente nas repartições públicas do município será encerrado na sexta-feira, dia 21/12, às 17 horas, e retomado na quarta-feira seguinte, dia 26/12, às 9h, com exceção da Central de Atendimento da Secretaria de Fazenda, no Paço Municipal, que vai funcionar no dia 21/12, das 9h às 12h.

Já para a semana que antecede o novo ano, as atividades se encerram no dia 28/11, às 17h, e serão retomadas no dia 02/01, também às 9h. No entanto, durante esse período, serão mantidos em pleno funcionamento os serviços considerados essenciais, como o Hospital Conde Modesto Leal, a UPA, os plantões 24h da Defesa Civil e da Guarda Municipal e os serviços de coleta de lixo, entre outros.

Pague Fácil funcionará nos sábados (22 e 29/12) 
Outro serviço que estará disponível para os contribuintes é o atendimento nos postos do Pague Fácil, programa de renegociação dos impostos municipais atrasados. Neste sábado, dia 22/12, e, no próximo, dia 29/12, funcionarão normalmente, das 10h às 15h, em três locais: na sede da prefeitura (Rua Álvares de Castro nº 346 – Centro); no Terminal Rodoviário de Itaipuaçu (Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua 1 – Itaipuaçu); e no posto volante de Ponta Negra, que funciona em uma unidade de saúde do distrito (Rua Alcebíades Teodoro Pereira, s/n – posto de saúde de Ponta Negra).

PagueFacilO Pague Fácil garante o pagamento dos débitos com isenção das multas, caso a dívida seja integralmente quitada, ou o parcelamento do valor devido em até 100 prestações. Quem tiver interesse em aderir ao programa deve procurar até o dia 29/12 uma das três unidades com os seguintes documentos: identidade, comprovante de residência e o CPF (pessoa física). No caso de pessoa jurídica, são aceitos documentos que comprovem alguma vinculação ou uma procuração.

Texto: Leandra Costa | Edição: Marcelo Moreira

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo