MaricáNotícias da CidadeNotícias de Maricá

Praias perigosas no fim de ano, em Maricá

Em menos de uma semana foram totalizados mais de quinze salvamentos nas praias da cidade. Helicóptero do Corpo de Bombeiros que auxiliava os resgastes caiu ontem na praia de Copacabana.


Da redação | João Henrique – As praias da cidade de Maricá, por si, são perigosas. Buracos, correntes de retorno e praias fundas são perigo constante na vida dos maricaenses que se banham nas praias nos finais de semana. Agora nas festas de fim de ano, a população flutuante de Maricá pode ultrapassar 400 mil pessoas e o número de afogamentos por conta de diversos fatores é muito maior.
Ponta Negra
Afogamentos e resgates na Praia de Ponta Negra, em Maricá, são
frequentes devido ao número de banhistas que se arriscam entrar
no mar revolto. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Turistas e veranistas estão entre os que mais são resgatados pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil.
Só neste sábado (29) foram 13 banhistas resgatados na praia de Itaipuaçu, que abrange uma grande área desde a Pedra do Elefante até a Restinga de Maricá.
Os maiores números de afogamento e resgastes são em Itaipuaçu, praia com mar aberto e revolto, muitos buracos e areia grossa, são diversas as correntes de retorno que puxam os banhistas para dentro do mar. Ondas de até 2 metros atingem o litoral da cidade; a dica é respeitar a sinalização afixadas nas praias.

No começo da tarde deste domingo (30), um homem foi resgatado na Praia de Cordeirinho, na Rua 108 pelos Guarda-Vidas após ficar mais de 40 minutos na água.

Caso entre no mar e não consiga sair, mantenha a calma, hasteie apenas um dos braços e faça sinal para garantir a sua segurança. Caso ainda tenha forças para nadar, nade paralelamente à praia, fugindo das correntes de retorno. Após sentir que as correntes de retorno não estão mais interferindo sobre o seu corpo, descanse um pouco e nade em direção à terra. Não se deve utilizar os dois braços simultaneamente para pedir ajuda, isso aumentará o cansaço e pode fazer com que seu corpo afunde.
Curta a nossa página no Facebook e acompanhe as notícias de Maricá! ;D

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo