Vândalos destroem obra de arte em Maricá

Os escritores e jornalistas Antônio Callado e João Saldanha, o antropólogo Darcy Ribeiro e a cantora Maysa Matarazzo juntos em Maricá, imortalizados por uma obra de arte docasal de artista plásticos Alexandre e Rosaura Shiachticas, que também foram responsáveis pela restauração da casa do professor e antropólogo Darcy Ribeiro, estão sofrendo com a depredação e o vandalismo.

A obra colocada sobre o canal da cidade, no Centro de Maricá, é feita de bronze e já teve uma das garrafas de cerveja roubadas. No local, há um buraco.

Obra já apresenta sinais de vandalismo. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Obra já apresenta sinais de vandalismo. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Nossa equipe constatou que outras partes da obra estão quase soltas e, sofrerá em breve e poderá ser destruída por vândalos, principalmente durante o período de carnaval, onde, a prefeitura estima que meio milhão de pessoas possam vir para a cidade.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Vândalos destroem obra de arte em Maricá

  • 9 de fevereiro de 2013 em 14:59
    Permalink

    acho que a policia deveria estar fazendo ronda e protegendo o cidadão,e todo patrímonio da cidade,pois vandálos estão em todo lugar,e só pensam em destruir e emporcalhar tudo o que encontram pela frente não importa onde,a cidade de maricá recebe a todos com carinho e isso deveria ser respeitado,não moro em marica mas amo esta cidade,mexeu com ela mexeu comigo

    respeitem maricá

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *