Prefeitura não conclui obra e deixa quadra na escuridão no Manu Manuela

Da redação | João Henrique – Moradores do Manu Manuela procuraram a nossa redação para denunciar um fato que tem incomodado quem mora no loteamento. A quadra da praça está totalmente apagada há mais de dois meses.

Segundo informações, obra da quadra acabou, mas a da praça parou antes da sua conclusão. Procurado pelo presidente da Associação de Moradores e Amigos do Manu Manuela Vilage, o então secretário de iluminação pública, Adelso Pereira, passou a responsabilidade para a Ampla, concessionária de energia, que deveria realizar a ligação da rede elétrica na praça.

Quadra totalmente apagada no Manu Manuela. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Quadra totalmente apagada no Manu Manuela. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Porém, a obra que começou em julho do ano passado ainda não terminou. No valor de R$235.582,71 a obra é um projeto da Secretaria de Assuntos Federativos e executada pela empresa LAX Construções e Serviços. De acordo com as informações da obra de construção da praça, o projeto beneficia o número de 5200 famílias, número muito superior ao de casas no Manu Manuela.

Moradores comentaram com a nossa equipe que o local está servindo para o tráfico de drogas e sujando a imagem do local.

“À noite, na praça totalmente escura, homens ficam pela quadra em atividade estranha.” Comentou Micaela Silva, 32 anos. Micaela disse também que não deixa sua filha brincar na praça por causa da falta de iluminação.

“Tenho uma filha de 5 anos e não deixo ela brincar na praça por que não tem luz, é perigoso.” Comentou.

O impasse já perdura por meses e os moradores sofrem com a falta de informações.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline