Início Educação Saiba quando recadastrar o seu Bilhete Único Universitário em Maricá

Saiba quando recadastrar o seu Bilhete Único Universitário em Maricá

O recadastramento será feito entra o dia 4 de Março e 30 de Abril.

A prefeitura de Maricá divulgou nesta segunda-feira (18/02) o calendário para o recadastramento do Bilhete Único Universitário – programa criado pela administração municipal para deslocamento dos estudantes para faculdades de fora da cidade. Os alunos de instituições privadas e cursos técnicos precisam atualizar os dados de 4 a 28 de março. Já para os estudantes de universidades públicas, o recadastramento será realizado entre os dias 15 e 30 de abril.

O recadastramento será feito entra o dia 4 de Março e 30 de Abril.
O recadastramento será feito entra o dia 4 de Março e 30 de Abril.

Os estudantes precisam comparecer na sede da secretaria municipal de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 386, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. São exigidos os seguintes documentos: cópias da identidade, CPF, comprovante de residência atual e título de eleitor, além da grade curricular do primeiro semestre deste ano no papel timbrado da faculdade e a declaração de frequência do segundo semestre de 2012, com a respectiva matrícula em 2013 (também em papel timbrado da instituição). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2637-2617.

Atualmente, 1000 estudantes são beneficiados com os cartões do Bilhete Único Universitário de Maricá, com os quais duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 5,20 – desde que uma delas seja em transporte municipal. Os bilhetes são recarregados mensalmente pela prefeitura com créditos de até R$ 228,80 para cada usuário. Com o Bilhete Único Universitário, os estudantes têm liberdade para ir e voltar das aulas quando preferirem, sem depender de horários fixos, como acontecia com os antigos ônibus universitários – extintos no primeiro mandato do prefeito Washington Quaquá.

 Texto: Rafael Zarôr

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui