Justiça garante coleta de lixo regular em Maricá

Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Niterói ganhou antecipação de tutela para garantir a normalização da coleta de lixo em Maricá.

A decisão é da 2ª Vara Cível da Comarca de Maricá, que determina que o município e a empresa Thalis Transportes e Serviços Ltda., contratada para executar os serviços, regularizem a coleta de lixo na cidade no prazo de 30 dias, a partir da intimação dos envolvidos, sob pena de multa de R$ 500 mil.

O pedido de tutela antecipada foi reforçado porque a coleta de lixo regular no município não ocorre há quase três anos.

Justiça garante coleta de lixo em Maricá. (Foto: Arquivo | Maricá Info)
Justiça garante coleta de lixo em Maricá. (Foto: Arquivo | Maricá Info)

A ação destaca que os moradores de Maricá “ficaram e estão sendo expostos desde maio de 2010, vivendo em meio ao lixo, não apenas à poluição visual e paisagística, mas também à constante presença dos maus odores e proliferação de vetores (ratos, baratas e outros insetos)”.

Será que a Thalis voltará a realizar a coleta de lixo na cidade? A empresa saiu no começo deste ano e entrou a empresa KAT Entulho, de Niterói, em caráter emergencial.

Booking.com

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *