Maricá Info no seu bairro – Falta de iluminação e policiamento causa insegurança em Ponta Grossa

O Maricá Info faz essa semana, uma série de reportagens sobre os bairros de Maricá. De Itaipuaçu a Jaconé, nossa equipe de reportagem enfrentou buracos e muita poeira para noticiar como está cada canto da cidade. A terceira matéria é sobre o bairro de Ponta Grossa, onde a maioria das ruas está sem manutenção e o povo sofre com a falta de água, iluminação pública e segurança.

Além de ponte interditada, o bairro sofre com ruas totalmente esburacadas e sem infra-estrutura. Não há água encanada, muito menos pavimentação. Moradores também sofrem com a falta de iluminação pública e com a sensação de insegurança.

Ruas abandonadas em Ponta Grossa. Mato, buracos e lama. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Ruas abandonadas em Ponta Grossa. Mato, buracos e lama. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

“Andamos no escuro, não nos sentimos seguros aqui em Ponta Grossa.” Disse o vendedor Antônio Carlos Arruda, 26 anos, que destacou o aumento da criminalidade na cidade como um sinalizador para a preocupação dos moradores.

“Os bandidos estão vindo de fora pra cá assaltar, não tem como se sentir seguro se quase não passa uma viatura da polícia na minha porta.” Disse.

A internauta Mônica Azevedo comentou que o bairro está abandonado. “Vim morar em Maricá em 2005 e desde então peço manutenção para a Rua Octávio Maffei, mas nada é feito. Só uma vez que “passaram a máquina” em 2007 e mais uma vez em dezembro de 2012, mas a situação só piora, pois com este “trabalho” o que acontece é que a rua vai só abaixando. Tem casas que o carro não entra mais na garagem, pois o desnível é de mais de 30 cm.” Disse.

Segundo Mônica, alunos da Escola Municipal Profª Dirce Marinho Gomes sofrem com a lama, as valas e os buracos. A internauta disse que a prefeitura anunciou que começou as obras de pavimentação e nivelamento, mas a mesma não aconteceu.

“Temos um PSF (Programa Saúde da Família) no bairro em reforma há mais de uma ano! A coleta de lixo está irregular e ficamos até 15 dias sem ver o lixeiro.” Comentou.

Falta iluminação Pública, pavimentação e conservação das ruas em Ponta Grossa.
Falta iluminação Pública, pavimentação e conservação das ruas em Ponta Grossa.

MARICÁ INFO NO SEU BAIRRO: Amanhã a reportagem será no bairro de Barra de Maricá, fique ligado na nossa página no Facebook (www.facebook.com/MaricaInfo) e no nosso Twitter (www.twitter.com/MaricaInfo).

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline