Band filma lixão abandonado em Maricá

Da redação | João Henrique – A rede de televisão aberta Bandeirantes, mais conhecida pelo prefixo de ‘Band’, esteve na cidade de Maricá nesta quinta-feira (28) para mostrar o descaso que acontece com o município.

Após noticiar as péssimas condições do Cemitério Municipal, inclusive mostrando a prisão do administrador do local, a emissora de TV foi até o lixão da cidade, no bairro do Caxito, mostrar a situação do local que era destino a um aterro sanitário que na há 13 anos se propôs ser ecologicamente correto.

Reportagem da 'Band' mostra descaso com a saúde pública, em Maricá. (Foto: Pery Salgado | Barão de Inoã)
Reportagem da ‘Band’ mostra descaso com a saúde pública, em Maricá. (Foto: Pery Salgado | Barão de Inoã)

A equipe do jornal ‘Barão de Inohan’ esteve acompanhando a gravação da Bandeirantes no local, junto com membros do CMS (Conselheiro Municipal de Saúde).

Foi registrado pela equipe da Band, o abandono do lixão, onde até casas foram instaladas nas proximidades. O local está largado e o chorume escorre, podendo contaminar o lençol freático e o aqüífero costeiro subterrâneo, que poderia resolver o problema de água de toda a cidade.

A apresentadora do programa ‘RJ Acontece’ e repórter do ‘Jornal do Rio’ da emissora de TV Bandeirantes, Camila Grecco foi ao lixão e entrevistou os moradores do local.

Pesquisa da UFRJ (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) mostra que o recurso hídrico subterrâneo de Maricá vem sofrendo uma degradação de sua qualidade devido ao  provável avanço da cunha salina marinha, pelo excesso de bombeamento sem controle e também pela poluição de origem orgânica.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline