Início Denúncias ‘Chiquinho da Saúde’ fala sobre problemas no hospital de Maricá

‘Chiquinho da Saúde’ fala sobre problemas no hospital de Maricá

'Chiquinho da Saúde' fala sobre problemas no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Nesta quarta-feira (27), o Maricá Info publicou com exclusividade, uma denúncia sobre demissões de médicos sem justificativa, falta de insumos básicos e equipamentos quebrados no Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Entramos em contato com o presidente da comissão de saúde, o vereador do PT, Chiquinho.

Questionado sobre as constantes falhas no atendimento a pacientes esta semana, o vereador disse que  já conversou com a secretária de saúde Janete Valadão a respeito da falta de médicos. Chiquinho relata que o hospital está tendo dificuldades em contratar médicos pediatras e disse ainda, que a secretária de saúde e o subsecretário da área relataram a falta de médicos a ele.

'Chiquinho da Saúde' fala sobre problemas no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
‘Chiquinho da Saúde’ fala sobre problemas no Hospital Municipal Conde Modesto Leal. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Ele comentou que não sabia da falta de atendimento na segunda-feira (25). “A respeito que não teve atendimento no hospital está fora do meu conhecimento.” Disse.

Falta de atendimento

Questionado sobre se os médicos estão com salários atrasados, o vereador Chiquinho (PT) disse que essa informação ele não tem, mas que ouviu por telefone, que os médicos estavam com o pagamento atrasado. “Já por telefone também falaram que os médicos estavam com o pagamento atrasado, que não foi repassado, mas que já estava regularizado o pagamento deles quando foi [sic] umas 20h30 da noite, teve a informação que todos os médicos teriam pago.” Comentou o presidente da comissão de saúde que disse que a informação é de terceiros e não da secretaria de saúde.

Demissão de médicos

“Teve demissões de médico ontem, que veio ao meu conhecimento, mas eu não estava na cidade. Fiquei de hoje apurar até pra ficar ciente do que estava acontecendo, mas como eu tive problema fora da cidade não deu pra mim dar essa resposta pra você até esse exato momento.” Disse Chiquinho.

Ele afirma não ter conhecimento sobre os motivos da demissão dos médicos no hospital municipal Conde Modesto Leal.

5 COMENTÁRIOS

  1. O Secretário de Saúde do Município de Maricá assumiu que pagaria os salários referentes a dezembro de 2015 e janeiro de 2016 até a quarta-feira do dia 17/02/2016, segundo atendente desta secretaria que se denomina Ana. Todavia, isto não se deu. Em torno de 94 médicos aguardam que a Prefeitura de Maricá honre com suas obrigações com a Saúde do Município. Os médicos que, como eu, questionaram o absurdo de não receber desde o salário referente ao mês de dezembro, simplesmente foram dispensados, no meu caso de uma forma desrespeitosa, por telefone. Até onde fui mal informado (tendo em vista que os responsáveis estão há 03 semanas alegando que vão pagar) os médicos e enfermeiros estão passando por esse descaso. Esses políticos acham que o compromisso é unidirecional. Eles fingem achar normal que as pessoas tem de trabalhar sem condições e sem salário. Infelizmente, nem em ano de eleição alguns políticos e afins estão se fazendo parecer sérios…

  2. Acabei de ser informado pela supervisão do SAC do banco onde sou cliente que entrou em minha conta corrente o valor de R$ 2.458,34 proveniente “de Maricá da Agência 2280”. Será que a Prefeitura e a Secretaria de Saúde de Maricá esqueceram o quanto devem aos médicos que trabalham na UPA de Inoã em dois meses de trabalho?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui