Prefeitura de Maricá foi obrigada a fechar o lixão no Caxito

Após a operação da Polícia Civil da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) no Lixão do Caxito, prefeitura de Maricá foi obrigada a fechar o local onde era depositado todo o lixo da cidade.

A operação da Polícia e do INEA aconteceu nesta terça-feira (12) com a cobertura do Maricá Info e da rede de TV Bandeirantes.

Polícia e INEA realizam operação no Lixão de Maricá. (FOTO: Marco Bechkert | Maricá Info)
Polícia e INEA realizam operação no Lixão de Maricá. (FOTO: Marco Bechkert | Maricá Info)

Na terça-feira, segundo o INEA, o lixão do Caxito já deveria estar fechado mas ainda estava recebendo lixo. Hoje (14) ele foi fechado e todo lixo oriundo de Maricá será transportado para o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Itaboraí.

Caso não desativasse o lixão do Caxito até segunda-feira (18), a Prefeitura de Maricá poderia pagar uma multa de até R$50 milhões, o que, segundo Waldir Vieira Almada, chefe de serviço do INEA, seria ruim para a cidade por que uma multa dessas poderia tirar dinheiro da saúde, da educação e de diversas outras áreas.

A prefeitura agora terá de providenciar o transporte da água das lagoas de Chorume para uma Estação de Tratamento de Esgoto.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Um comentário em “Prefeitura de Maricá foi obrigada a fechar o lixão no Caxito

  • 15 de março de 2013 em 19:24
    Permalink

    As ações da Gestão atual da Prefeitura, representam um reflexo da inação que assola a maioria dos cidadãos Maricaenses. Somente quando houver um despertar da consciência, as cobranças serão mais eficazes e a obrigatoriedade pela tomada de medidas que realmente tragam a austeridade que a nossa cidade precisa.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline