Início Eventos Fernanda Abreu e Bateria da Grande Rio se apresentam em Maricá no...

Fernanda Abreu e Bateria da Grande Rio se apresentam em Maricá no Sábado de Aleluia

Fernanda Abreu se apresenta no sábado, dia 31. (Foto: Fernando Torquatto)

Evento marca início do projeto “Feijoada da Grande Rio em Maricá”, que será realizado uma vez por mês

A cantora Fernanda Abreu faz um show especial em Maricá no Sábado de Aleluia (30/03). A carioca vai levantar o público, a partir das 23h, com sua mistura de samba, disco, rap e funk. O show gratuito é organizado pela secretaria municipal de Turismo e acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro em compensação ao não ter comparecido ao show que deveria ter feito em Cordeirinho, no Carnaval.

Fernanda Abreu fez parte da primeira formação da Blitz, em 1982, e vai colocar a cidade para ferver com os sucessos “Rio 40 graus”, “Kátia Flávia, a Godiva de Irajá”, “É hoje”, “Garota sangue bom”, “Veneno da Lata”, entre outros hits.

Fernanda Abreu se apresenta no sábado, dia 31. (Foto: Fernando Torquatto)
Fernanda Abreu se apresenta no sábado, dia 31.
(Foto: Fernando Torquatto)

No show de abertura, a bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio traz o som da Marquês de Sapucaí para Maricá. A partir das 21h, ritmistas e passistas irão apresentar sambas-enredo consagrados da escola de Duque de Caxias e de outras agremiações do Carnaval carioca. Em 2014, a escola da Baixada Fluminense vai contar na “avenida” os 200 anos de história de Maricá.

Samba e feijoada

O evento do dia 30 marca a estreia do projeto “Feijoada da Grande Rio em Maricá”, organizado pela secretaria de Turismo. Uma vez por mês, integrantes da bateria da escola de Duque de Caxias farão uma roda de samba especial na cidade, sempre na Praça Orlando de Barros Pimentel. Durante o dia, shows com cantores locais serão realizadas na mesma praça, no Centro, esquentando os shows da noite. Além da bateria da Grande Rio, o evento contará com um convidado especial a cada mês.

“A intenção é trazer um grande show todo mês para Maricá, com abertura da bateria da Grande Rio para abrilhantar a noite”, declarou o secretário, acrescentando que bares, restaurantes e barracas credenciadas no entorno da praça irão servir a famosa feijoada a partir das 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui