Bairros de Maricá voltam a sofrer com a coleta de lixo irregular

Bairros de Maricá voltam a sofrer com a coleta de lixo irregular

Diversos bairros de Maricá estão sofrendo com a coleta de lixo irregular. Novamente, a cidade está coberta de lixo, e pior, em estado de epidemia da Dengue.

Além do fator agravante, os moradores estão pagando por um péssimo serviço. Está sendo cobrada no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deste ano a taxa de coleta de lixo, que pode chegar a R$128 para residências.

Lembrando que o lixão do Caxito foi fechado, o que faz com que o lixo ‘coletado’ na cidade seja levado até o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) em Itaboraí.

Lixo nas ruas pode se tornar um risco para a saúde. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Lixo nas ruas pode se tornar um risco para a saúde.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Um motorista da empresa KAT Entulhos, que faz a coleta de lixo da região, comentou com a nossa equipe que a empresa não está pagando hora extra para os funcionários, o que ocasiona o atraso da coleta por que eles estão com apenas 12 caminhões, o que não atende a toda cidade. “Os caminhões tem uma rota a ser percorrida em um determinado tempo. Se não for percorrido esse percurso, os caminhões voltam para o galpão, os trabalhadores não ganham hora extra e a cidade fica cheia de lixo.” Comentou o motorista de um caminhão compactador que preferiu não se identificar.

Diversos bairros como Bambuí, Cordeirinho, Parque Nanci, São José do Imbassaí e principalmente Itaipuaçu, estão com os lixos acumulados e sendo espalhados nas ruas por animais. No distrito de Itaipuaçu, algumas ruas acumulam lixo há mais de um mês, onde moradores estão tendo que queimá-lo por causa do mau cheiro.

Lixo acumulado no bairro Parque Nanci. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Lixo acumulado no bairro Parque Nanci.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Maria da Praça Marica