Homem morre atropelado na RJ106, em MaricáPrevious Article
Estudantes deverão recadastrar Rio Card EscolarNext Article
Breaking News

Site do Jornal Maricá Info. As principais notícias de Maricá, Niterói, Itaboraí, São Gonçalo e região. O Jornal de Maricá.

Weather Report United States Of America, Ashburn
+16 C

Confira a programação do ‘Dia do Trabalhador’ em Maricá

Espaço da linha+- ATamanho da fonte+- Imprima esta matéria
Confira a programação do ‘Dia do Trabalhador’ em Maricá

Serão realizadas ações como emissão de Carteira de Trabalho, cadastro de currículo, balcão de empregos e show multimídia.

Em homenagem ao Dia Internacional do Trabalho, a Prefeitura de Maricá realiza uma série de atividades gratuitas nos dias 30 de abril  e primeiro de maio (ferido nacional), na Praça Orlando de Barros Pimentel. A atração principal é a apresentação da banda Sinfônica Ambulante, em pleno feriado, a partir das 16h, que promete incendiar a plateia com um repertório que vai desde marchinhas até o rock and roll, passando por outros ritmos, como funk, forró, maracatu e até jazz.

Numa parceira entre as secretarias municipais de Cultura, Trabalho e Turismo, um evento especial com prestação de serviços gratuitos para a população será realizado nesta terça-feira (30/04). Por meio do Sine (Serviço Nacional de Emprego), os interessados poderão solicitar a emissão de primeira e segunda via da Carteira de Trabalho (CTPS), cadastrar currículos para novas oportunidades de emprego e verificar no balcão de empregos a oferta de vagas para o mercado profissional na região.

Já no dia primeiro de maio, a festa começa às 16h, com a divulgação das ações realizadas pela secretaria municipal de Trabalho e Emprego e a exibição do filme “Segurança do Trabalho, Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes Naturais”.

Em seguida, haverá a apresentação da banda niteroiense ‘Sinfônica Ambulante’, que desde 2011 reúne repiques, saxofones, flautas, surdos e trompetes numa inusitada mistura musical. Formada por 20 integrantes, é a primeira vez que a banda se apresenta em Maricá. Com duração de 1h20, o repertório do show tem funky music de James Brown; o suingue de Jorge Benjor e Simonal; o soul music de Amy Winehouse, sambas como os do mestre Zé Keti e Niltinho Tristeza e até rock dos Beatles e Jimi Hendrix. Em dois anos de carreira, a banda se apresenta quase sempre em ensaios gratuitos em praça pública, para a alegria do público.

O saxofonista e um dos fundadores da Sinfônica Ambulante, Edison Matos, falou sobre a expectativa de se apresentar pela primeira vez na cidade. “Estamos muito felizes com esse convite para o show em Maricá. A expectativa é grande e esperamos que seja o primeiro show de muitos por vir. Será um enorme prazer levar a alegria e energia da nossa música para um show em praça pública no dia do trabalhador!”, destacou o músico.

Show multimídia Golpe de 64

Encerrando a festa do trabalhador, a secretaria municipal de Cultura apresenta o show multimídia, evento que marca o encerramento do projeto “Golpe de 64 – A História que não foi Contada”, que seria apresentado no dia 6 de abril e foi transferido por causa da chuva. O projeto terá apresentação de dança, projeções de filmes, leitura poética, música e teatro. A Companhia Vida de Teatro e Dança vai apresentar coreografias de Paulo Ernani para as músicas “Sobre Todas as Coisas” e “Apesar de Você”, de Chico Buarque, com o acompanhamento, na última canção, do violão e da voz de Valentim.

Poesias de Ferreira Gullar, Mário Lago e uma letra de Aldir Blanc serão encenadas por atores do grupo teatral Djota, além da projeção de depoimentos de personalidades que sofreram torturas durante a ditatura militar no país, inclusive de Maricá. Filmes como “O Dia que durou 21 anos”, “Hércules 56” e “Cidadão Boilensen” também serão projetados em dois telões. Na música, Valentim e Dalva interpretam canções da MPB censuradas na época.

PUBLICIDADE

PATROCINADORES

________ ________

Maricá: Secretário de Segurança comenta ações da prefeitura no combate à criminalidade, confira: