CulturaEsportesNotícias de Maricá

Grupo PETRA e Cara Limpa promovem ida à Gruta do Spar

O grupo PETRA de montanhismo junto com o Projeto Cara Limpa promoveram na manhã deste domingo (20) a ida a um dos pontos turísticos menos explorado de Maricá, a Gruta do Spar.

Localizada no distrito de Inoã, as grutas do Spar são grutas artificiais formadas a partir da extração de feldspato abandonadas há décadas.

A caminhada leve de aproximadamente 2 horas foi auxiliada pelo Grupo PETRA de Montanhismo, que da última vez auxiliou um grupo de jovens a estender a bandeira da JMJ2013 de 100m² na Pedra dos Macacos, em São José do Imbassaí.

Grupo PETRA e Cara Limpa na Gruta do Spar. (Foto: Divulgação)
Grupo PETRA e Cara Limpa na Gruta do Spar.
(Foto: Divulgação)

O GRUPO

O Grupo Petras e o Projeto Cara Limpa são projetos sociais que usam as dependências da Associação de Moradores de São José do Imbassaí dando uma opção cultural e esportiva para a juventude mostrando que é possível viver melhor sendo Cara Limpa, sem a utilização de drogas.

Eles provam que é possível viver com qualidade sem usar drogas. (Foto: Divulgação)
Eles provam que é possível viver com qualidade sem usar drogas.
(Foto: Divulgação)
Vista de cima da Gruta do Spar. (Foto: Divulgação)
Vista de cima da Gruta do Spar.
(Foto: Divulgação)

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Maricá realmente é um lugar belíssimo!
    Falta incentivo do poder público, para divulgação, preservação e criação de pontos turisticos, espaços culturais e esportivos. Temos que lutar contra as adversidades, para promovermos atividades para os jovens.
    Atenciosamente,

    Pedro Azevedo

Botão Voltar ao topo