Notícias de MaricáTransporte

Recadastramento de táxis: 40% não comparecem e podem ter permissões suspensas

Um levantamento da secretaria municipal de Transportes de Maricá mostra que quase 40% dos permissionários do serviço de táxi na cidade não participaram do processo de recadastramento realizado pela Prefeitura entre os dias 24 de abril e 21 de maio.

Apesar da convocação oficial, 37,65% dos profissionais que deveriam ter apresentado a documentação legal exigida pelo poder público não compareceram à secretaria nas datas previstas.

Saiba como não perder a sua licença.
Saiba como não perder a sua licença.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transporte, os responsáveis (motoristas e auxiliares) podem perder as licenças de operação, caso não procurem a Prefeitura. “O recadastramento é imprescindível para que haja um controle sobre a qualidade dos veículos que circulam e também sobre as condições de quem presta o serviço”, ressalta o secretário de Transportes, Leandro Costa. “Vamos publicar na próxima semana uma notificação no Jornal Oficial do Município, para que os 180 permissionários tenham uma segunda oportunidade para regularizar a situação num prazo de 10 dias. Caso contrário, as licenças serão suspensas”, completa Leandro.

Ainda segundo o secretário, o apoio das cooperativas de táxi de Maricá tem sido fundamental para mobilizar a participação dos permissionários. Ao todo, 292 profissionais (ou 61,08%) já foram recadastrados. Destes, 39 possuem pendências, que serão acompanhadas pela secretaria.

Para conferir a lista de documentos exigidos, clique aqui.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo