InoãNotícias de MaricáSaúde

Pacientes reclamam da falta de vacinação no posto de Inoã

Da redação | Maxuel Moura – O Maricá Info foi averiguar uma denúncia, onde moradores da região de Inoã, reclamavam que não estava havendo vacinação no posto de saúde do bairro (posto em frente ao condomínio Alphaville).

O fato ocorre pois a geladeira que conserva as vacinas está quebrada e que precisa cumprir a carteira de vacinação é indicado a se dirigir ao outro posto de saúde do bairro, a mais de um quilômetro de distância. A campanha de vacinação contra a paralisia infantil será feita com a ajuda de isopores para a conservação da vacina.

Posto de Saúde de Inoã sem vacinas. (Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)
Posto de Saúde de Inoã sem vacinas.
(Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)

“Vim aqui trazer minha filha para tomar a vacina BCG e fui indicada para ir para o outro posto, lá perto do DPO.” Disse Katia Silva, moradora do bairro Chácaras de Inoã.

A prefeitura até o momento não havia reposto o equipamento que conserva as vacinas.

A campanha de vacinação contra a poliomelite começa no próximo sábado (08/06) e é destinada a crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias). Nesse dia, todas as unidades de Saúde de Maricá estarão oferecendo a vacina das 8h às 17h. A campanha segue até o dia 21/06.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo