Notícias de MaricáSaúde

Grávida perde o bebê por negligência do hospital de Maricá

Da redação | João Henrique – Mais um caso de negligência e erro médico. Dessa vez, a jovem Luana Juciara, 20 anos, perdeu a criança que estava esperando há mais de 9 meses em seu ventre. Ela deu entrada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal na terça-feira (28/05) sentindo contrações na barriga e foi atendida pelo Dr. Romeu, que apenas fez o toque e liberou a paciente. Dias depois, no domingo, Luana estava com muita febre e pressão alta e foi levada por familiares ao hospital de Maricá novamente.

Chegando à unidade de saúde durante a madrugada de segunda-feira (03), ela foi examinada e notaram que não haviam batimentos cardíacos. Os funcionários a informaram que nada poderiam fazer, pois o aparelho de ultrassonografia havia sido roubado.

Menina já saiu sem vida da barriga da mãe. (Foto: Arquivo Pessoal)
Menina já saiu sem vida da barriga da mãe. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela foi indicada a procurar outro hospital, pois em Maricá não havia condições mínimas de atendimento. Luana se encaminhou para o Hospital Azevedo Lima, em Niterói, ainda durante a madrugada, onde foi constatado que a ‘Lara’, nome dado ao bebê antes do parto, estava morta.

Luana, a família e os amigos estão inconformados com a morte do bebê. Eles culpam os ‘profissionais’ de saúde do hospital de Maricá e agora pedem por justiça.

Ela está aguardando a perícia na placenta que só será divulgado daqui a 30 dias. De acordo com o atestado de óbito a morte se deu por asfixia.

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns para a Dilma que atingiu seus intentos….queria ser a primeira e conseguiu!! a 1° em tudo que é ruim para o Brasil,inclusive aquela frescura de dizer que tem alguns contra o governo dela e queriam prejudica-la com a bolsa familia. Só para ela sair berrando que a bolsa não vai acabar “tudo combinado” nem todos os brasileiros precisam de R$ 140.00 reais para sobreviver.Bom seria se DEUS voltasse hoje!

  2. A saúde pública de Maricá a cada dia que passa não se melhora em nada é um descaso total com a população. Somos enrolados pela prefeitura q. não faz absolutamente nada para melhorar ah já sei o porque não é para eles pois os mesmos quando precisam pagam com o dinheiro deveria ser investido no nosso hospital.

Botão Voltar ao topo