Notícias de Maricá

Manifestação em Maricá ganha força

Mais de duas mil pessoas já confirmaram a presença através da rede social Facebook. Movimento #PasseLivre protesta contra o aumento abusivo das passagens, que foi o estopim para desencadear a imensa manifestação por todo o Brasil.

Em Maricá, o movimento tomou força. Jovens estão se organizando e marcaram para a partir das 16h da sexta-feira (18) na praça Orlando de Barros Pimentel, uma manifestação pacífica, seguindo os diversos movimentos e manifestações por várias cidades do país.

São jovens, adultos, idosos, que sofrem com a precariedade do transporte e que pagam caro para isso. A tarifa sobe mais do que a inflação e os juros e é considerada por grande parte abusiva.

#VEMPRARUAMARICÁ ganha força e já conta com 2 mil confirmados no Facebook. (Imagem: Reprodução | Facebook)
#VEMPRARUAMARICÁ ganha força e já conta com 2 mil confirmados no Facebook.
(Imagem: Reprodução | Facebook)

Maricá está para entrar na agenda de manifestações no Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (18) a manifestação será em São Gonçalo. Na quarta (19), em Niterói. Já na quinta-feira (20), novamente o Rio de Janeiro volta a receber a multidão. Finalmente, na sexta-feira (21) a partir das 16h os manifestantes irão tomar a praça Orlando de Barros Pimentel, e podem contar com a ajuda de manifestantes de Niterói, São Gonçalo e Rio de Janeiro, além de membros de diversos sindicatos trabalhistas como o Sepe, da educação. Os horários e locais de concentração ainda serão definidos ao longo do dia de hoje.

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Torço para que a comunidade compareça em massa e faça uma manifestação pacifica, mas intensa de reivindicações e reflexões.
    Pena que trabalho no Rio. Ainda sim, farei o possível para estar presente.
    Maricá, Rio, enfim o Brasil precisa de uma mudança de atitudade contra todo o descaso que sofremos.

    Abraços,
    Pedrinho

  2. ô chente! Tô gostando de vê a disposição desse mundão de gente nas ruas. Ano que vem (2014) tem eleição para presidente, senador, deputado federal, governador, deputado estadual. Só quero vê, se essa vontade toda de limpar os politico porcalhão da vida pública, vai virá voto consciente nas urna?

    1. Ô Totonho, eu to contigo e não largo. Nós vamo ter a chance de desempregar um montão de politico ruim da mulésta. Num dianta votá em politico profissional não. Tem que votá em gente nossa, do povo mermo, visse esse minino? 2014 taí mermo. Tá na horinha de dá um basta nesses bosta!

Botão Voltar ao topo