CulturaNotícias de Maricá

Novo projeto da Cultura presta homenagem a Chico Buarque

A Prefeitura de Maricá inicia na próxima sexta-feira, dia 21/06, um novo projeto artístico gratuito, o Sala Cult, idealizado pela secretaria municipal de Cultura com o objetivo de oferecer ao público oportunidades de acesso às várias formas de arte – música, teatro e poesia, por exemplo.
Num ambiente especialmente preparado para a iniciativa, que será realizada na Casa de Cultura de Maricá sempre às sextas-feiras às 19h, o público poderá assistir a shows musicais, leituras de poesias e exibição de monólogos, entre outras atrações.

Chico Buarque de Holanda (Foto: Reprodução | Internet)
Chico Buarque de Holanda (Foto: Reprodução | Internet)

Para marcar a estreia do projeto, a secretaria de Cultura preparou um tributo especial a Chico Buarque, um dos maiores nomes da música e da literatura nacionais. Durante quatro semanas, o músico Ronaldo Valentim vai interpretar as mais célebres obras de Buarque, acompanhado de atores e outros músicos locais. Todas as apresentações são coordenadas pela cantora Dalva Alves, que também irá se apresentar ao lado de Valentim e sob a direção de Álvaro Ferreira. Paulo Ernani (Cajon e textos) e Dalbert Freitas (violino) estão entre os convidados e a cada semana as apresentações terão uma temática específica. Na próxima sexta-feira, dia 21/06, o tema será “A Mulher”, com a participação da violinista Denise Pedrassoli e da cantora Mirene Alves.

Segundo a coordenadora do projeto, a cantora Dalva Alves, os shows são uma forma de valorizar os artistas locais e convidar a população a prestigiá-los. “Queremos oferecer novas atividades artísticas em nossa cidade, incentivando o trabalho do músico local”, destacou. Segundo ela, a próxima atração da Sala Cult será um tributo a Herbert Viana (vocalista do Paralamas do Sucesso).

O secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita, também ressaltou a importância do novo projeto para o desenvolvimento artístico da cidade. “Por meio de diversos projetos como esse, pretendemos resgatar tradições e valorizar a produção artística local”, frisou.

Programação
No dia 28/06, o projeto apresenta o lado escritor e romântico do músico, compositor, dramaturgo e escritor brasileiro Chico Buarque. Ronaldo Valentim, na voz e violão, contará com a participação da cantora Roberta Tílio, além de Paulo Ernani (cajon e textos) e Dalbert Freitas (violino). 
Na sexta-feira, dia 05/07, será abordado o tema “Na Miscigenação”, com a participação do cantor Ronaldo Valentim, na voz e violão, Paulo Ernani (cajon e textos), Dalbert Freitas (violino) e da cantora Janine Siqueira.

Encerrando o tributo a Chico Buarque, no dia 12/07, o projeto aborda as produções do cantor sob ótica da política, com as apresentações do cantor Ronaldo Valentim, na voz e violão, Paulo Ernani (cajon e textos), Dalbert Freitas (violino), Denise Pedrassoli (violino) e da cantora Dalva Alves.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (21) 2637-1432.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo