Manifestação em Maricá acontece nesta sexta-feira (21)

Mais de 4 mil pessoas já marcaram presença na página da manifestação do Facebook. Autoridades aumentarão a segurança no Centro de Maricá nesta sexta-feira (21).

Da redação | João Henrique – Milhares de pessoas já confirmaram presença. Todos irão manifestar não só contra o reajuste das passagens municipais (que já foi revogado pelo prefeito) mas também pelos seus direitos. Na página do evento ‘Maricá nas ruas – Na luta pelos direitos da população’, que acontecerá a partir das 16h desta sexta-feira (21), esclarece que o objetivo inicial foi alcançado mas que, ainda há reivindicações dos manifestantes.

Rota da manifestação em Maricá. (Foto: Google Maps)
Rota da manifestação em Maricá. (Foto: Google Maps)

Os manifestantes pedem uma ‘frota municipal gratuita, redução no preço das passagens intermunicipais, mais escolas técnicas na cidade, prazo para a construção do novo hospital, um batalhão de polícia militar para a cidade, planos de metas e saneamento e a anulação da verba enviada à escola de samba Grande Rio’.

A rota da manifestação foi divulgada, ela saíra da praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, e seguirá pela rua Abreu Rangel, entrará na rua Abreu Sodré e voltará pela rua Ribeiro de Almeida para a praça.

A prefeitura de Maricá decretou ponto facultativo a partir das 13h. As agências bancárias do Itaú colocaram tapumes para que impedir que manifestantes depredem o património da empresa. Algumas empresas já decretaram que não abrirão nesta sexta-feira (21) por causa da manifestação.

Tapumes foram instalados em agências do Itaú. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Tapumes foram instalados em agências do Itaú. (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Vale lembrar que a manifestação é PACÍFICA e ORDEIRA e que qualquer atitude criminosa e violenta será reprimida pela polícia e pelos próprios manifestantes.

A Polícia Militar irá aumentar o efetivo policial em 120 homens que formação uma força de choque. A Guarda Municipal também trabalhará no dia com o efetivo reforçado, cerca de 120 guardas municipais poderão auxiliar a garantir a segurança dos manifestantes.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

4 comentários em “Manifestação em Maricá acontece nesta sexta-feira (21)

  • 20 de junho de 2013 em 20:02
    Permalink

    Povo cansou de tanta corrupção, falta de respeito , por base de nossos governantes. Venho pedir e sempre vou implorar que esse PREFEITO olhe por nos aqui em MARICA E PRINCIPALMENTE ITAIPUAÇU QUE TA JOGADO NA LAMA.
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    QUAQUA.

    Resposta
    • 21 de junho de 2013 em 08:38
      Permalink

      Concordo com vc Carlos, ta na hora desse prefeito tbm olhar melhor o que anda fazendo, PRINCIPALMENTE O ROUBO DO IPTU ,MEU PAI COM 85 ANOS PAGANDO 700 REAIS E GANHANDO UM SALARIO E MEIO, VOUU NA CASA DO PREFEITO PEGAR UM EMPRÉSTIMO PARA OS REMEDIOS DELES?ACORDAAAAA PARA DE ROUBARRR

      Resposta
  • 21 de junho de 2013 em 10:58
    Permalink

    Vou estar nessa também…eu e minha família…as ruas de Itaipuaçu estão em estado total de abandono. Um trabalhador não tem condições de trabalhar em dias de chuva pois é impossível transitar, nem de carro e muito menos a pé. Outro dia,dentro um ônibus pro Rio, uma senhora grávida sentiu necessidade de fazer xixi, mas a ponte estava engarrafada. Porque que não tem banheiro no ônibus se levamos mais de 2 horas pra chegar no centro do Rio? Médicos-saúde, lixeiros-limpeza, professores- educação, agência de correio, polícia-segurança, transporte decente e iinternet são artigos de alto luxo utópicos em um local que fica a menos de 50 km de uma das maiores cidades do mundo em pleno ano 2013. Os políticos: prefeito, deputados e vereadores, cujos salários foram aumentados por eles mesmos, além das qualificações óbvias, são burros porque não veem que nosso local pode ser muito bem aproveitado, com bons investimentos, atraindo o turismo e comerciantes, já que ficamos tão perto do Rio. Querem que as manifestações sejam apolíticas? Então vamos pedir redução de salários desses políticos. Quero ver se eles vão se engajar nessa. Vamos lá povo de Itaipuaçu! E sem violência!

    Resposta
  • 21 de junho de 2013 em 13:46
    Permalink

    Realmente é um absurdo para quem trabalha no Rio de Janeiro, por um lado os ônibus que levam quase e as vezes mais de 3 horas para chegar no centro do Rio, e por outro lado as VANs que não tem compromisso com horário de saída, e quando quebram não tem reserva para assumir o horário da que quebrou…e pior ainda…o “gerente” destas VANs nem ao menos remaneja os horários para que a lacuna seja preenchida, ficando o “horário” do veículo quebrado sendo preenchido por outra VAN a título de favor…”se der deu, se não der não é meu horário”…kkkk..um absurdo.
    Não tem fiscalização???

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline