ManifestaçõesNotícias de Maricá

Maricá: Manifestações podem continuar durante esta semana

Segundo ato pode acontecer ainda esta semana. Atos divididos podem enfraquecer a manifestação.

As manifestações contra o aumento da passagem em todo Brasil chegou à Maricá e tomou uma conotação de reinvindicações populares não só contra o aumento da tarifa dos ônibus mas como a melhoria na saúde, educação, pavimentação, saneamento e muito mais.

A primeira manifestação aconteceu no dia 21/06, uma sexta-feira que mais parecia um domingo. Comércios fecharam às 13h e o prefeito chegou a decretar ponto facultativo. Aproximadamente 10 mil pessoas foram às ruas na manifestação que em si foi pacífica, a não ser no término, onde, com os ânimos alterados, policiais atiraram balas de borracha e bombas de efeito moral em cima dos manifestantes que fecharam a rodovia Amaral Peixoto (RJ106) por quase duas horas.

Manifestantes pedem "Fora Corruptos" em Maricá - RJ. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
Manifestantes pedem “Fora Corruptos” em Maricá – RJ.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

Agora, os manifestantes estão organizando outro ato que pretende parar a cidade novamente. Eles são jovens, mulheres, mães, idosos que cansaram da corrupção e dos maus gestores em nossa cidade. Na manifestação da sexta-feira (21/06) os cartazes pediam mais investimentos no Hospital Municipal Conde Modesto Leal e menos na escola de samba Grande Rio.

Segundo Ato

A próxima manifestação pode acontecer ainda nesta semana. No facebook, quase 700 pessoas já confirmaram presença no evento marcado para o dia 26/06 a partir das 17h em Inoã. Outro evento no facebook marcado para o dia 28/06 (sexta-feira) na praça Orlando de Barros Pimentel convoca a população a se manifestar a partir das 17h.

Milhares de pessoas participaram da manifestação em Maricá - RJ. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
Milhares de pessoas participaram da manifestação em Maricá – RJ.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. ISSO AÍ MINHA GENTE!!!!!!! VAMOS MESMO PARA AS RUAS… NAO PODEMOS MAIS ACEITAR A CORRUPÇAO…. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 MAS VAMOS REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS SEM VIOLENCIA BRASIL!

  2. ISSO AÍ MINHA GENTE!!!!!!! VAMOS MESMO PARA AS RUAS… NAO PODEMOS MAIS ACEITAR A CORRUPÇAO…. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 MAS VAMOS REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS SEM VIOLENCIA BRASIL!

    1. ISSO AÍ MINHA GENTE!!!!!!! VAMOS MESMO PARA AS RUAS… NAO PODEMOS MAIS ACEITAR A CORRUPÇAO…. CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 MAS VAMOS REIVINDICAR NOSSOS DIREITOS SEM VIOLENCIA BRASIL!

Botão Voltar ao topo