Itaipuaçu

Moradores de Itaipuaçu sofrem sem infraestrutura urbana

Da redação | João Henrique – Os moradores de Itaipuaçu já não aguentam mais pisar na lama toda vez que chove. Aliás, eles já não aguentam a falta de infraestrutura urbana, como água, iluminação pública, saneamento básico, transporte coletivo e muito mais faz tempo.

Estivemos na tarde desta quarta-feira (03) no bairro Itaocaia Valley e constatamos as diversas reclamações recebidas por email. Falta pavimentação, saneamento básico, iluminação pública e transporte coletivo de qualidade. Moradores também reclamam da falta de segurança pública no bairro.

Mulher atravessa com crianças em meio à lama. (Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)
Mulher atravessa com crianças em meio à lama. (Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)

A principal via do bairro, a avenida Itaocaia sofre com muitos buraco e muita, muita lama. Motoristas, ciclistas e pedestres se aventuram nas ruas enlameadas do bairro, onde, em alguns pontos, não há como trafegar devido à má conservação das ruas. A moradora Fátima Azevedo, 37 anos, comentou que o local sempre foi abandonado. “Nunca fizeram nada pelo nosso bairro. Nós sempre pisamos na lama por aqui.” Comentou.

Materiais para a pavimentação das vias estão largados pelas calçadas e terrenos baldios. Em um ponto, moradores usaram materiais que seriam usados para a colocação de meio-fio como aterro para tapar buracos na principal via do bairro.

Veículos passam por ruas esburacadas e cheias de buraco em Itaocaia. (Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)
Veículos passam por ruas esburacadas e cheias de buraco em Itaocaia.
(Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)

Rua intransitável em Itaipuaçu. (Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)
Rua intransitável em Itaipuaçu.
(Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo