Notícias de MaricáPolicial

Aposentada é brutalmente assassinada em São José do Imbassaí

Um crime brutal chocou moradores do loteamento Marine, no bairro de São José do Imbassaí, Maricá, na tarde deste sábado (13). A vítima deste crime hediondo foi a senhora Jercy Oliveira de Paula, 84 anos, moradora da Rua Moacyr Correia, altura da quadra Sete em frente à lagoa.

A idosa morava sozinha em um imóvel próprio, sendo que no mesmo terreno existem duas casas, a outra é ocupada por inquilinos. Contudo, na noite passada a idosa estava sozinha, pois seus inquilinos estavam viajando. Ela foi morta friamente a golpes de blocos de concreto.

Crime pode ter acontecido por motivo financeiro. (Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)
Crime pode ter acontecido por motivo financeiro.
(Foto: Maxuel Moura | Maricá Info)

Vizinhos contaram que Jercy era muito comunicativa e costumava ficar ali pelos trailers da região, onde costumava se confraternizar com os amigos. Porém, nesta sexta-feira (12) a região estava vazia, pois as pessoas preferiram participar das festas típicas nas proximidades.

Motivo

Segundo relatos dos policiais do DPO (Destacamento de Policiamento Ostensivo) de Itaipuaçu, que preservaram o local até a chegada da perícia, suspeita-se de que o crime fora o de latrocínio (roubo seguido de morte), embora não tenha o registro de valores. Provavelmente os meliantes teriam ido à busca do dinheiro de seu pagamento. Os policiais acreditam que o interesse inicial poderia ser somente o furto, podendo ter ocorrido este desfecho mediante a um possível reconhecimento dos criminosos. O caso foi registrado na 82ª DP e o corpo removido para o IML (Instituto Médico Legal) de Itaboraí.

Reincidência

Este crime não é novidade na região – Caso semelhante ocorreu na localidade em 2010, onde uma senhora em condições semelhantes foi assassinada no outro lado da rodovia Amaral Peixoto na altura do KM22, próximo ao radar. Neste caso, o crime apesar de ter alguns suspeitos, foi investigado pela delegacia de Maricá, mas nada ficou esclarecido até os dias atuais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo