Notícias de MaricáObras

Maricá: Ponte da Barra ficará pronta ainda este ano

A obra mais importante da atual administração da cidade de Maricá está prestes a se tornar realidade. A ponte da Barra está há quase um ano com as obras atrasadas, porém, a prefeitura reviu a data prevista para a conclusão da obra: Agosto deste ano.

A obra já foi alvo de reclamações de diversos leitores do Maricá Info, sendo também alvo de matéria na primeira edição do nosso jornal impresso. Prevista para ser inaugurada em setembro de 2012, a conclusão da Ponte da Barra – que possui 172 metros de comprimento que custou mais de R$10 milhões – ficou para este ano.

De acordo com a prefeitura, postes estravam atrapalhando o andamento da obra da Ponte da Barra. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
De acordo com a prefeitura, postes estravam atrapalhando o andamento da obra da Ponte da Barra.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

O motivo dado pela Prefeitura Municipal de Maricá para o atraso da conclusão da obra era de que postes da concessionária de energia Ampla estariam no caminho das vigas da ponte. A Ampla retirou os postes junto com a empresa de telefonia Oi no final do mês de março e a obra deu continuidade.

Agora, a poucos meses de completar um ano após a data prevista para a conclusão da obra, a prefeitura informa que a previsão atual é para o mês de agosto deste ano.

Após reportagem do Maricá Info, os trabalhos foram retomados na ponte da Barra. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Após reportagem do Maricá Info, os trabalhos foram retomados na ponte da Barra.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

A ponte da Barra de Maricá terá 172 metros de extensão e integrará os bairros de Guaratiba, Cordeirinho, Bambuí e Ponta Negra ao Centro.  Há um estudo para a implantação de um canal com eclusa, de forma a permitir que a circulação e a renovação da água do complexo  lagunar seja possível e rápida, permitindo a oxigenação da água principalmente em períodos de estiagem.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo