EventosNotícias de Maricá

Maricá: Peregrinos e fiéis lotam anfiteatro em missa

Da redação | João Henrique – Cerca de 1500 fiéis católicos lotaram o anfiteatro da praça Orlando de Barros Pimentel na noite desta sexta-feira (19) no Centro de Maricá.

A Santa Missa foi realizada no local pela paróquia de Nossa Senhora do Amparo e com os representantes dos países: Argentina, Chile, Cuba, Itália, México e Polônia. Eles são os peregrinos, que estão na cidade e nas cidades vizinhas Niterói e São Gonçalo para a JMJ 2013 (Jornada Mundial da Juventude).

Cerca de 1500 fiéis lotaram o anfiteatro na praça Orlando de Barros Pimentel. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Cerca de 1500 fiéis lotaram o anfiteatro na praça Orlando de Barros Pimentel.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Peregrinos de Cuba, Argentina e Polônia também participaram da Santa Missa em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Peregrinos de Cuba, Argentina e Polônia também participaram da Santa Missa em Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Eles já participaram de diversos eventos em Maricá. Ontem os peregrinos que estão acolhidos em Maricá foram pela manhã ao Cristo Redentor e voltaram à noite para um luau no bairro de Guaratiba, em Maricá.

Hoje, eles se reuniram na praça Orlando de Barros Pimentel, trocaram experiências, cantaram e dançaram. Animados, lotaram o anfiteatro da cidade e assistiram à Santa Missa celebrada por Dom José Francisco, Arcebispo de Niterói, que recebeu uma homenagem dos peregrinos Mexicanos e Italianos.

Houve no final da missa, apresentações de dança dos membros das paróquias de Nossa Senhora do Amparo e São José do Imbassaí.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo