Maricá realiza primeiro Encontro de Slackline

Foi realizado neste sábado (27) o primeiro Encontro de Slackline na praia da Barra de Maricá na altura da rua 11 (Quiosque Barracuda). Com a presença de grandes nomes do slackline no Brasil, o evento animou o dia no local e levou pessoas de diversas idades a praticarem o esporte pela primeira vez.

Um dos precursores do esporte no país, Daniel Olho disse que é um prazer participar do primeiro Encontro de Slackline em Maricá. “Muito além de competição, o esporte é cooperação. Quando eu comecei no esporte, não tinha quem me ensinar, agora vejo essa galera aqui um ajudando o outro.” Disse Daniel.

Primeiro encontro de Slackline em Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Primeiro encontro de Slackline em Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

O evento foi realizado pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Articulação Política pela Coordenação Municipal de Juventude e com apoio de diversas empresas da cidade.

O Slackline é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 05 anos à adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline.

Instrutores auxiliavam iniciantes no esporte no Primeiro Encontro de Slackline de Maricá. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Instrutores auxiliavam iniciantes no esporte no Primeiro Encontro de Slackline de Maricá.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)
Um dos precursores do esporte no Brasil, Daniel Olho marcou presença no evento. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Um dos precursores do esporte no Brasil, Daniel Olho marcou presença no evento.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Esportista de Maricá, Victor Said, sobre a fita. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Esportista de Maricá, Victor Said, sobre a fita.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

 

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline