EsportesNotícias de Maricá

Maricá participa da 5ª Copa Inter TV de Futsal

A cidade de Maricá vai participar da 5ª Copa Inter TV de Futsal – campeonato que integra os municípios da área de cobertura da Inter TV – Núcleo Rio de Janeiro – filiada da Rede Globo. A abertura da competição acontece no próximo sábado, 10/08.

Segunda vez participante da competição, Maricá integra a chave que disputará com o time de Rio das Ostras, no dia 24/08, na cidade de Araruama. O segundo jogo da primeira fase será contra a equipe de Silva Jardim, no dia 31/08, em Saquarema.

Maricá participa da 5ª Copa Inter TV de Futsal.
Maricá participa da 5ª Copa Inter TV de Futsal.

A secretaria municipal de Esportes está responsável pelo transporte, alimentação e material esportivo para 19 jogadores amadores inscritos no torneio. Com a exigência de não permitir a participação de atletas profissionais, a secretaria está empenhada no treinamento desses jogadores, que acontece às terça-feira, às 19h, no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no bairro Flamengo – Maricá.

5ª Copa Inter TV de Futsal
As datas dos jogos, o sorteio das chaves e o regulamento da competição foram definidos num congresso técnico realizado no dia 30/07, no auditório da InterTV Alto Litoral, em Cabo Frio, com a participação de todos os integrantes da 5ª Copa Inter TV de Futsal.

A copa é dividida por três regiões Serrana, Norte – Noroeste Fluminense e Dos Lagos – da qual Maricá faz parte – totalizando a participação de 46 cidades. Serão 16 times na Alto Litoral, 16 na Serra e 14 na Planície que buscam o troféu da competição que movimenta o interior fluminense. Nova Friburgo, Araruama, Saquarema e Cardoso Moreira são as cidades sedes do campeonato que sediam os jogos.

As disputas acontecem em cada região de junho a setembro de 2013. Os campeões e vice-campeões de cada região disputarão a Supercopa em outubro/2013 e os dois times classificados farão a grande final em novembro, com transmissão ao vivo.

Veja abaixo o calendário dos jogos de Maricá (1ª fase):
 
Dia 24 de Agosto 2013
 
15h – Maricá   x    Rio das Ostras (em Araruama) 
 
Dia 31 de Agosto 2013
 
17h – Maricá  x    Silva Jardim

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo