Notícias de MaricáPolítica

TRE-RJ adia julgamento de recurso do prefeito de Maricá

Prefeito teria recurso julgado nesta quarta-feira (07/08). Relator do processo pediu os autos para concluir a sentença. Julgamento será realizado no dia 19/08.

Da redação | João Henrique – O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro adiou o julgamento do recurso contra a cassação do mandato e o pedido de inelegibilidade do prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT).

TRE-RJ adia julgamento de recurso do prefeito de Maricá. (Foto: Bruno Eduardo Alves)
TRE-RJ adia julgamento de recurso do prefeito de Maricá.
(Foto: Bruno Eduardo Alves)

Quaquá havia sido cassado pela então juíza da 55ª Zona Eleitoral, Juliane Mósso Beyruth de Freitas Guimarães por abuso de poder político. A ação não tinha efeito prático, já que na sentença, a cassação só se dava após trânsito em julgado. O prefeito recorreu na segunda instância e seria julgado nesta quarta-feira (07).

O ex-candidato a prefeito de Maricá, Marcelo Delaroli (DEM), pediu o afastamento imediato do prefeito reeleito de Maricá, Washington Quaquá (PT) baseando-se na Lei da Ficha Limpa.

O processo 82-09.2012.6.19.0055 já se encontra no Tribunal Regional Eleitoral e tem a relatoria do Desembargador Bernardo Moreira Garcez Neto, que pediu os autos do processo para concluir a sentença, ou seja, ele recolherá todas as informações para poder dar a sua decisão.

Abuso de poder

Washington Quaquá (PT) enviou no ano passado um telegrama destinado à ‘população de Maricá’ de forma personificada e denominativa’ convidando o eleitor a comparecer ao evento de lançamento do Programa Renda Melhor, oferecendo, para tanto, o valor de R$300,00 (Trezentos reais).

Em sentença, juíza do TRE de Maricá declara o prefeito inelegível.
Em sentença, juíza do TRE de Maricá declara o prefeito inelegível.

De acordo com a acusação, o telegrama enviado não continha nenhuma informação sobre o lançamento do programa, limitando-se a oferecer dinheiro para aqueles que comparecessem, vinculando o dinheiro à compra de votos.

Vale lembrar que o julgamento do prefeito e do vice-prefeito de Itatiaia também foi adiado, porém, o processo terminou com a cassação dos dois políticos uma semana após o desembargador Bernardo Garcês pedir vistas do processo, ou seja, pediu o atraso.

O Maricá Info irá informar a você tudo sobre o processo. Fique de olho em nosso site (www.maricainfo.com) e curta a nossa página no facebook (www.facebook.com/maricainfo ) e fique por dentro das notícias da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo