EducaçãoNotícias de Maricá

Bilhete Único Universitário, praticidade ou enganação?

Da redação | João Henrique – É chegado o momento do recadastramento do Bilhete Único universitário, projeto desenvolvimento pela secretaria de Assistência Social que beneficia cerca de 900 alunos de universidades públicas e particulares da região metropolitana ou de cursos técnicos.

Porém, o elevado número de jovens que estudam em universidades fora da cidade faz com que a prefeitura não consiga atender a todos pela ineficiência ou pela burocracia.

O aluno que ligar hoje para a secretaria de assistência social será informado que não há previsão para que novas inscrições para o programa sejam abertas. Apenas quem já usufrui do benefício que poderá recadastrar no sistema, mesmo assim, deverá apresentar uma papelada comprovando a grade curricular, matrícula e outros documentos que devem ser levados para que o recadastramento seja efetuado.

A jovem Beatriz Almeida publicou na rede social Facebook que foi informada por uma funcionária da Prefeitura de Maricá que não há previsão para que as inscrições para o cadastramento de novos estudantes sejam realizadas.

O prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT) retirou o ônibus universitário que transportavam os estudantes para a cidade de Niterói e Rio de Janeiro e implantou o sistema de Rio Card. Nos primeiros seis meses o sistema funcionou perfeitamente, porém, logo no primeiro recadastramento começou a apresentar problemas: falta de recargas, burocracia e adiamento do recadastramento.

As vantagens são muitas: Praticidade, liberdade em poder ir embora sem ter que esperar os ônibus, etc. Porém, muitos acham que não vale a pena pela burocracia e a falta de respeito com os universitários e estudantes de escolas técnicas que residem em Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo