Índios dão exemplo de cidadania em Maricá

Índios da aldeia Tekoa Mboy-ty estão dando uma lição de cidadania em Maricá. Eles vieram de Camboinhas e da aldeia Maracanã e se instalaram na Restinga de Maricá, que é uma APA (Área de Preservação Ambiental).

Os índios estão realizando a limpeza de carcaças de carros queimados e do lixo no local. A limpeza é feita com o auxílio de vassouras e ancinhos. O local é castigado há muito tempo com a ação do homem como o roubo de areia, queimadas, lixo e de trabalhos religiosos, além de a área ser usada para a prática de crimes como o homicídio.

Índios ocupam a restinga de Maricá. (Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)
Índios ocupam a restinga de Maricá.
(Foto: Marco Bechkert | Maricá Info)

Eles estão no local desde o dia 19 de abril e pretendem ficar na região, que teria sido doada por equívoco pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT) em 2009. A empresa detentora da área aguarda um acordo entre os líderes indígenas e a Prefeitura Municipal.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline