Notícias de MaricáSaúde

Campanha de multivacinação a partir do dia 24 de agosto para crianças menores de cinco anos

Objetivo da campanha do Ministério da Saúde é atualizar as cadernetas de vacinação

Texto: Leandra Costa – No sábado, dia 24/08, a secretaria de Saúde de Maricá realiza o dia de mobilização nacional da Campanha de Multivacinação, das 8h às 17h. Organizada em todo o país pelo Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação das crianças de zero a cinco anos incompletos (quatro anos, 11 meses e 29 dias). A campanha segue até o dia 30/08.

Durante a campanha, estarão disponíveis as vacinas do calendário básico de imunização, como hepatite B, pneumo 10, meningo C, rotavírus, tríplice viral, pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenza tipo b e hepatite B), VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (pólio – oral), DTP (tríplice bacteriana – difteria, tétano e coqueluche) e BCG (contra tuberculose), sendo essa aplicada apenas no Posto Central.

Objetivo da campanha do Ministério da Saúde é atualizar as cadernetas de vacinação.
Objetivo da campanha do Ministério da Saúde é atualizar as cadernetas de vacinação.

Onde se vacinar

Em Maricá, no dia de mobilização nacional, a vacina estará disponível nas seguintes unidades: PSF Barra, Ubatiba, Espraiado, Guaratiba, Bambuí, Mumbuca, Bairro da Amizade, Ponta Grossa, Retiro, São José I e II, Inoã I e II, Chácara de Inoã, Jardim Atlântico I e II e Recanto; os Postos de Saúde Ponta Negra, Central, São José, Inoã, Santa Rita e Itaipuaçu; e ainda a escola municipal Vereador Osdevaldo M. da Matta. Nos demais dias da campanha, de 26 a 30 de agosto, as vacinas estarão disponíveis das 8h às 16h em todas as unidades, exceto no Posto de Saúde Itaipuaçu e no PSF de Santa Paula.

A coordenadora municipal de vacinação, Núbia Brum, destaca a importância dos pais acompanharem o calendário de vacinação dos seus filhos e aderirem às campanhas organizadas pelo Ministério da Saúde “É importante que os pais levem seus filhos com caderneta de vacina em um posto de Saúde próximo a sua casa, para que seja avaliado e se necessário vacinado a fim de evitar doenças como o sarampo, coqueluche, tétano e tantas outras”, ressaltou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo