Notícias de MaricáPolicial

Polícia Ambiental prende homens por extração ilegal de terra na restinga de Maricá

A Polícia Ambiental prendeu dois homens por extração ilegal de substância mineral na Restinga de Maricá (Área de Proteção Ambiental). A ação aconteceu no início da noite desta terça-feira (20). Segundo a polícia, os homens, de 29 e 59 anos, foram levados para a 82ª DP (Maricá). Um caminhão e uma máquina retroescavadeira foram apreendidos e também levados para a delegacia da cidade.

Os policiais chegaram até o local após uma denúncia anônima. Denúncias de extração ilegal de terra podem ser feitas pelos telefones (21) 22531177 ou 0300 253-1177.

Policiais encaminharam os dois homens, o caminhão e a retroescavadeira para a 82ª DP (Maricá). (FOTO: Marco Bechkert | Maricá Info)
Policiais encaminharam os dois homens, o caminhão e a retroescavadeira para a 82ª DP (Maricá).
(FOTO: Marco Bechkert | Maricá Info)

Reincidência

O roubo de areia é um crime praticado há muito tempo na cidade e muitas vezes utilizam a mão de obra infantil. Os infratores normalmente trabalham pela madrugada e trafegam nas rodovias da cidade sem nenhuma fiscalização. Os usos são diversos, desde a venda para confecção de embolsos quando para a ornamentação de plantas.

Extrair areia sem autorização é crime ambiental (Art. 55 da Lei 8.176/91).

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Isso mesmo…
    De quem são os veículos?
    Quais os nomes dos detidos?
    Entregariam para quem?

    Fiscalizam as lojas de material de construção da cidade???
    Duvido.
    E as madeireiras? De onde vêm as madeiras? Têm certificados?

Botão Voltar ao topo