Meio AmbienteNotícias de Maricá

Construções avançam em área de proteção ambiental em Cordeirinho

As construções irregulares avançam na área de proteção ambiental no bairro de Cordeirinho. Sem fiscalização, as construções avançam sob a área conhecida como Marinelândia à beira do Canal da lagoa de Guarapina.

Recebemos através de email (contato@maricainfo.com) a foto de uma das construções, que seguem sem fiscalização alguma por detrás do campo do clube de Cordeirinho. Sob um alto som, dois rapazes levantavam quatro paredes de alvenaria sob um alicerce de concreto, caracterizando o crime ambiental.

Construções irregulares avançam em área de preservação ambiental.
Construções irregulares avançam em área de preservação ambiental.

No local, há também outras residências invadindo a área de preservação do sistema lagunar de Maricá-Guarapina. Há também um estudo de impactos ambientais no mesmo sistema feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Esta prefeitura/governos em geral, só toma as atitudes depois de acontecido o problema. Não fiscalizam nada. O prefeito bate e bate na amparo, mas nada faz com as linhas municipais Itaipuaçu-Centro, Recanto-Inoã etc… Isso é assunto dele. Eas linhas estaduais, O ABSURDO de RIO DOURO-CENTRO e CASTELO e NITERÓI, deveriam ser retirados dos terminais da prefeitura até serem bem avaliadas pelo ESTADO.

Botão Voltar ao topo