Região dos LagosSaúde

Secretaria Estadual de Saúde investiga fraude em Araruama, no RJ

Fraude envolveria médicos do Hospital Regional de Araruama. Profissionais são suspeitos de baterem ponto e não cumprir carga horária.

Do G1 – A Secretaria Estadual de Saúde abriu sindicância para apurar uma suposta fraude envolvendo médicos do Hospital Regional de Araruama, na Região dos Lagos do Rio. Os profissionais são suspeitos de baterem o ponto sem cumprir a carga horária de trabalho na unidade. Além disso, no período em que deveriam estar trabalhando no hospital, eles estariam fazendo serviços particulares.

Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. (Foto: Reprodução | Gov RJ)
Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.
(Foto: Reprodução | Gov RJ)

A procuradoria geral deve entrar com medida judicial para que haja ressarcimento do valor pago aos médicos que não trabalharam. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, cada profissional recebia R$ 5.500 por plantão de 24 horas.

A direção do hospital não quis conceder entrevista para explicar o afastamento dos médicos. O hospital informou, apenas, que todos os esclarecimentos sobre o caso serão fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.

O Hospital Regional de Araruama é referência em diversas especialidades. Atende 11 municípios, uma população estimada em 700 mil habitantes.

A Secretaria Estadual de Saúde disse que vai pedir a Policia Civil e ao Ministério Público que investiguem o caso. Não há prazo para que a sindicância seja concluída

A secretaria informou ainda que só vai divulgar o número de médicos afastados depois da conclusão da investigação. A direção do hospital também não informou se vai contratar novos profissionais para substituir os médicos que foram afastados.

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo