EducaçãoNotícias de Maricá

Maricá: Bilhete Único universitário será entregue a mais 430 estudantes

Cerimônia acontece neste sábado (31/08) na Escola Municipal Joana Benedicta Rangel. Ao todo, 1.500 estudantes serão beneficiados com o transporte gratuito. Reclamações com o programa são constantes.

Leia também: Bilhete Único Universitário, praticidade ou enganação?

Serão entregues neste sábado (31/08) mais 430 cartões do programa municipal “Bilhete Único Universitário”. Ao todo, serão 1.500 alunos de faculdades e de cursos técnicos beneficiados pela iniciativa que garante o transporte nos deslocamentos para as aulas. A cerimônia acontece às 9h, no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro.

Bilhetes serão entregues neste sábado (31). (Foto: Fernando Silva | PMM)
Bilhetes serão entregues neste sábado (31).
(Foto: Fernando Silva | PMM)

Criado pela prefeitura em 2012 e administrado pela secretaria municipal de Assistência Social, o programa facilita o deslocamento de alguns estudantes para instituições da Região Metropolitana por meio da distribuição de cartões Riocard, que são recarregados mensalmente com créditos de até R$ 217,80 para cada usuário. Com o “Bilhete Único”, duas passagens no intervalo de até duas horas e trinta minutos custam apenas R$ 4,95 – desde que uma delas seja em transporte municipal. O programa substituiu os antigos ônibus do transporte universitário que foram extintos pela prefeitura.

Os novos usuários participaram de um cadastramento realizado em abril pela secretaria e os cartões serão entregues já com o crédito relativo ao primeiro mês e liberados para uso. De acordo com as diretrizes do programa, os cartões são intransferíveis e exclusivamente para estudantes de faculdades e de cursos técnicos que moram em Maricá.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Laura Maria Vieira da Costa ressalta que o sistema do Bilhete Único, administrado pela Fetranspor, só permite a utilização de um CPF por cartão. “Os estudantes que já tinham o Bilhete Único e não cancelaram o antigo cartão também foram excluídos do programa municipal”, concluiu.

 

Serviço: Entrega dos novos cartões do programa Bilhete Único Universitário

Onde: CEM Joana Benedicta Rangel – Avenida Nossa Senhora do Amparo, 57, Centro.

Quando: 31/08 (a partir de 9h)

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo