Meio AmbienteNotícias de MaricáPolicial

Maricá: Polícia Militar apreende balão em área de preservação ambiental

Prática ilegal tem sido combativa na cidade. Baloeiros preferem os finais de semana para soltar balões e segui-los para resgatá-los.

Da redação | João Henrique – Policiais Militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de São José do Imbassaí apreenderam na manhã deste domingo (01/09) uma balão de aproximadamente 5 metros na restinga de Maricá, área de preservação ambiental, após informações de que grupo de baloeiros teriam sido vistos na Estrada dos Macacos, em direção ao local com o objetivo de resgatar um balão que teria caído na área que pertence à IDB Brasil.

Balão foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá). (Foto: Marco Bechkert | MaricáInfo.com)
Balão foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá).
(Foto: Marco Bechkert | MaricáInfo.com)

Chegando no local, os policiais militares abordaram diversas pessoas, mas não encontrou nenhum material que comprovasse que os homens eram realmente baloeiros. Eles entraram na restinga, na área onde está instalada uma tribo indígena e um dos líderes entregou um balão aos PM’s, que foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá).

Soltar balão é crime.

Segundo o artigo 42 da Lei Ambiental (Nº 9.605/98), fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento urbano é crime e pode gerar uma pena de detenção de um a três anos e multa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo