Educação: Escola reformada e abandonada pela prefeitura de Maricá

A Escola Municipal Ataliba de Macedo Domingues foi interditada em Agosto de 2009 após um deslizamento de terra e de pedra que aconteceu no local e chegou a fechar a Estrada de Itaipuaçu.

Da redação | João Henrique – A escola sofreu com o deslizamento, tendo as suas dependências comprometidas a ponto de o local ficar perigoso para continuar recebendo pessoas, principalmente crianças e jovens. Porém, mesmo sabendo que a escola poderia sofrer com novos deslizamentos, a Prefeitura de Maricá reformou a escola para ninguém usar.

Escola Municipal Ataliba de Macedo Domingues foi reformada e abandonada. (Foto: Marco Bechkert | MaricáInfo.com)
Escola Municipal Ataliba de Macedo Domingues foi reformada e abandonada.
(Foto: Marco Bechkert | MaricáInfo.com)

O desperdício de dinheiro público se deu no segundo semestre de 2011, cerca de dois anos após o deslizamento da Pedra de Itaocaia. O prédio encontra-se hoje abandonado e sem nenhuma serventia. A Prefeitura já tinha conhecimento de que o local era de risco e mesmo assim decidiu reformar a escola que não recebe alunos. O governo municipal não deu transparência no custo da obra.

Hoje a E.M Ataliba de Macedo Domingues funciona em uma casa alugada, de improviso e não oferece as infraestruturas básicas para o ensino infantil, do qual pais e alunos reclamam.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

2 comentários em “Educação: Escola reformada e abandonada pela prefeitura de Maricá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline