Início Economia Maricá: Bancários poderão entrar em greve

Maricá: Bancários poderão entrar em greve

Bancários paralisarão agências à partir de quinta-feira (19). (Foto: João Henrique | Maricá Info)

Os bancários de Niterói e Maricá poderão entrar em greve na quinta-feira (19). Reivindicação será contra a proposta da FENABAN.

Da redação | João Henrique – O Sindicato dos Bancários de Niterói e região, Fabiano Junior, convocou uma assembleia geral de campanha salarial que será realizada nesta quinta-feira (12) às 18h30min e 19h no prédio da futura sede do Sindicato que fica à Rua Evaristo da Veiga, 37 – Centro de Niterói (ao lado do Colégio Liceu Nilo Pecanha), para discutir e deliberar sobre alguns temas.

Agências bancárias poderão ter atendimento paralisado à partir da próxima semana. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Agências bancárias poderão ter atendimento paralisado à partir da próxima semana.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

Os bancários irão avaliar e deliberar sobre a rejeição da contraproposta apresentada pela FENABAN (Federação Nacional dos Bancos). Na mesma assembleia os bancários irão decidir se haverá ou não a greve que será iniciada no dia 19 de setembro, na próxima semana.

A FENABAN apresentou uma proposta em que oferecia aos bancários o reajuste salarial e de benefícios de 6,1% (previsão da inflação pelo INPC). Bancários querem aumento de 11,93% e um piso salarial de R$2.860,21 (Salário mínimo do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui