Notícias de MaricáTransporte

Costa Leste é alvo de reclamação de usuários

A empresa que faz o transporte coletivo no primeiro e segundo distrito de Maricá vem sendo alvo de reclamações constantemente por parte dos usuários.

As reclamações são diversas: Atraso; falta de ônibus nos finais de semana e feriados; precariedade do transporte; e muito mais. A empresa que transporta milhares de pessoas todos os dias diz que sofre com as ruas sem pavimentação em bairros como Caju, Caxito, Retiro, Cordeirinho e Espraiado.

Costa Leste é alvo de críticas. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Costa Leste é alvo de críticas.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

As reclamações chegam à área da segurança, em que os ônibus estão defasados e apresentam problemas mecânicos e estéticos. Morador do Silvado, José Gomes Silva, 43, comentou que os ônibus tremem tudo quando passam nos buracos. “Quando os ônibus passam nos quebra-molas ou nos buracos, tudo treme e faz barulho.” Comentou.

Vans x Costa Leste

Os moradores de Bambuí, principalmente trabalhadores, reclamam da demora dos ônibus da Viação Costa Leste e também das Vans que circulam na região. Eles comentam que durante a noite, as vans só passam quando os ônibus vêm. “Eles ficam disputando passageiros, correndo na frente dos ônibus para lotarem as vans.” Disse a recepcionista Claudia Muniz, 23 anos.

O alto valor da passagem para o serviço precário que é prestado pela empresa Costa Leste leva muitos usuários à denunciar casos frequentes de ônibus enguiçados e a falta de segurança e conforto no interior dos coletivos. Há casos em que ônibus são flagrados trafegando com pneus carecas. Serviço ruim e caro, o povo sofre com a ineficiência do transporte público em Maricá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo