Início Notícias de Maricá Em operação, PROCON-RJ encontra toneladas de produtos estragados no supermercado “Estrela do...

Em operação, PROCON-RJ encontra toneladas de produtos estragados no supermercado “Estrela do Sul” em Maricá

Toneladas de carne estragadas foram encontradas no frigorífico do supermercado. (Foto: MaricáInfo.com)

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON) do Rio de Janeiro apreendeu toneladas de produtos estragados no supermercado Estrela do Sul, localizado na rua Domício da Gama, no Centro de Maricá, na tarde desta quinta-feira (12).

A operação, que também aconteceu no Supermercado Princesa da Av. Vereador Frascisco Sabino da Costa, contou com o auxílio de Policiais Militares da 4ª CIA (Maricá) e da Polícia Civil. “Estávamos realizando a operação no supermercado Estrela do Sul e tivemos que chamar reforço porque havia muitos produtos estragados.” Comentou um dos fiscais à nossa equipe de reportagem.

Toneladas de carne estragadas foram encontradas no frigorífico do supermercado. (Foto: MaricáInfo.com)
Toneladas de carne estragadas foram encontradas no frigorífico do supermercado.
(Foto: MaricáInfo.com)

O proprietário da rede de supermercados, Evandro Costa foi encaminhado para a 82ª DP (Maricá) para prestar esclarecimentos e poderá responder por crime contra a saúde pública (Artigo 273 do Código Penal) com pena de detenção, de um mês a um ano, e multa.

Entre os produtos estragados e fora da validade estão: Duas toneladas de Carne, 700kg de Feijão e 50kg de Arroz, além de salgados e pães. Algumas carnes apreendidas estavam vencidas desde 2011.

Produtos com larvas também foram encontrados no supermercado. (Foto: MaricáInfo.com)
Produtos com larvas também foram encontrados no supermercado.
(Foto: MaricáInfo.com)
PROCON-RJ encaminhou o proprietário do estabelecimento para a Delegacia Policial com auxílio da Polícia. (Foto: Maxuel Moura | MaricáInfo.com)
PROCON-RJ encaminhou o proprietário do estabelecimento para a Delegacia Policial com auxílio da Polícia.
(Foto: Maxuel Moura | MaricáInfo.com)
Toneladas de carne estragadas foram encontradas e apreendidas. (Foto: MaricáInfo.com)
Toneladas de carne estragadas foram encontradas e apreendidas.
(Foto: MaricáInfo.com)

14 COMENTÁRIOS

  1. Na padaria do estrela do sul de são josé, tem pão e bolo com fungo de tudo quanto é cor. Verde, roxo, azul. Num gosto de queimar o filme de nenhuma empresa não, mas isso ninguem me falou. Eu vi!

  2. Em Itaipuaçu o problema também são as ruas que a prefeitura deixa o serviço pela metade e leva anos pra cumprir. Agora mesmo passou a maqui nesta semana abrindo a rua e deixando a terra toda na lateral, se chover é lama pura e nem carro passa. Moradores se reunem e gastam uma fortuna para colocar cascalho e poder circular com o carro onde muitas pessoas são idosas e precisam de conduçao para medico. A vem a maquina e tira o material posto para os lados e vai embora sem uma explicação aos moradores. Cade o prefeito que recebe nossos impostos carissimos e não nos oferece nem um caminhão de pedras para arrumar a rua. Se não for o morador por maninhas, o esgoto correria a céu aberto como em muitas acontece em muitas ruas Depois diz que não tem verba, mas nas campanhas para arrecadar votos da altas festas e churrascadas para enganar os nais necessitados. Na sua mansão modesta ele não precisa se preocupar se chove ou não. PREFEITO venha gastar um pouco em Itaipuaçu, nas proximas eleições, o povo te espera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Favor colocar seu nome aqui