EsportesNotícias do Brasil

Jiu-jitsu é a arte marcial mais praticada no Brasil, aponta estudo

O Muay thai apareceu em segundo lugar e o boxe em terceiro.

O Brasil é o país do jiu-jitsu. A máxima poderia ter sido também: O Brasil é o país do futebol. Mas como o estudo se trata de artes marciais, vamos falar delas.

Uma pesquisa feita pela agência FightCom apontou que no mercado de lutas no país quem manda é a ‘arte suave’, como é conhecida a modalidade desenvolvida pela família Gracie desde o começo do século passado.

Mulheres são 22% no esporte. (Foto: Flash Sport)
Mulheres são 22% no esporte.
(Foto: Flash Sport)

De acordo com o estudo feito pela internet, que consultou 523 praticantes de alguma modalidade de luta, 23% dos consultados são adeptos do jiu-jitsu, seguido pelo muay thai (21%), boxe (16%) e taekwondo (10%).

O documento da FightCom também mostra os motivos que levam as pessoas a treinarem artes marciais. 33% delas disseram que praticam uma luta para melhorar o condicionamento físico, 28% para diminuir o stress e 17% para melhorar a definição dos músculos e do corpo.

Apesar de atualmente ser comum vermos mulheres praticando artes marciais e até o MMA, o estudo revelou que apenas 22% dos praticantes de luta são do chamado ‘sexo frágil’.

Em Maricá temos diversas academias que dão aula do esporte, destacando-se a FCM (Figth Club Maricá) que se destaca com a equipe J.COURT/GFTeam em diversos campeonatos estaduais, nacionais e também internacionais.

Artigos relacionados

3 Comentários

Botão Voltar ao topo