Após denúncia, prefeitura de Maricá inicia reforma do cemitério municipal

Após denúncias do ‘Maricá Info’, a Prefeitura Municipal de Maricá iniciou a reforma geral do cemitério da cidade.

Da redação | João Henrique – O Maricá Info noticiou no mês de maio que o cemitério de Maricá havia contaminado o lençol freático da região central da cidade através do necrochorume.

Há quatro meses o cemitério estava largado. (Foto: João Henrique | Maricá Info)
Há quatro meses o cemitério estava largado.
(Foto: João Henrique | Maricá Info)

A repercussão do caso foi tão grande que a Prefeitura Municipal iniciou uma obra de reforma no local, porém, não informou se serão construídos estanqueiras para evitar que a contaminação da água do lençol freático se espalhe.

Há uma lei que obriga os cemitérios a terem sistemas de tratamento de necrochorume (CONAMA 335 de 03 de abril de 2003), porém o cemitério de Maricá não tem nenhuma licença ambiental e muito menos há estanqueiras nos túmulos, o que faz com que o necrochorume atinja naturalmente o lençol freático da região, contaminando toda a água.

Reforma

A reforma já ocorre há alguns meses a lentos passos. O cúmulo da falta de respeito com os mortos parece ter chegado ao limite. O Maricá Info vai continuar acompanhando este caso até que uma solução definitiva seja dada pelo poder público municipal.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline