Notícias de MaricáTurismo

Maricá promove Circuito Ecológico com caminhadas e trilhas gratuitas na cidade

A secretaria municipal de Turismo e Lazer inicia no próximo sábado (21/09) o Circuito Ecológico de Maricá. O intuito da ação é divulgar as trilhas ecológicas existentes na cidade e incentivar moradores e turistas a desbravá-las em caminhadas guiadas pela própria secretaria, com o apoio do Grupamento de Defesa Ambiental e de agentes da Defesa Civil.

A primeira atividade oficial do projeto, no dia 21, será na trilha que leva até o Mirante do Caju, na região Central de Maricá, de onde é possível avistar bairros como Araçatiba, Flamengo e o próprio Centro, além de regiões distantes como Cordeirinho e até Ponta Negra. A caminhada é moderada e terá duração de uma hora. A saída será às 08 horas da manhã na sede da secretaria de Turismo, na Praça Conselheiro Macedo Soares.

Visão do morro do Caju. (Foto: Reprodução | Noticiário RJ Online)
Visão do morro do Caju.
(Foto: Reprodução | Noticiário RJ Online)

As caminhadas (a programação completa com as futuras atrações ainda será divulgada) serão gratuitas e terão vagas limitadas. Os participantes serão levados de carro até os locais da caminhada e o ponto de encontro será sempre a secretaria municipal de Turismo. “Queremos promover esse tipo de turismo na cidade e convidar também os moradores a desbravar as trilhas. É um incentivo à prática de atividade física e à contemplação das belezas naturais da nossa cidade”, ressalta o secretário municipal de Turismo, Amaury Vicente.

Caminhada Segura

Os organizadores do Circuito Ecológico orientam os interessados a usarem roupas leves e calçados apropriados. É importante também levar água, frutas e outros alimentos leves. Por se tratar de uma atividade aeróbica, o circuito não é recomendado para quem possui problemas cardíacos.

Mais informações pelo telefone 3731-1594.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo