Maricá: Professores Municipais iniciam paralisação

O Sindicato de Profissionais em Educação do Município de Maricá (SINEDUC) decidiu em Assembleia, paralisar as atividades por 48 horas nos dias 17 e 18 de setembro.

Da redação | João Henrique – A paralisação se dá após a tentativa do Sindicato em dialogar com o Governo Municipal, que segundo dirigentes do SINEDUC, não os recebem há cerca de quatro anos.

Paralisação começou nesta terça-feira (17).
Paralisação começou nesta terça-feira (17).

O sindicato, que representa os profissionais de educação do município, emitiu uma carta aberta à classe nessa semana. Em nota o SINEDUC ressalta que tentou meio de diálogo, mas que não obtiveram resposta do poder público municipal.

“Não existe educação pública de qualidade com professores e funcionários recebendo salários miseráveis. Não existe educação pública de qualidade com salas de aula superlotadas e falta de vagas para nossas crianças em creches e escolas.” Destaca a Carta Aberta.

Nesta quarta-feira (18) o Sindicato realizará outra assembleia, às 10h na praça Orlando de Barros Pimentel, Centro de Maricá. Na pauta está o início da greve municipal dos profissionais em educação do município.

Os professores reclamam dos baixos salários e precárias condições de trabalho, como na improvisada Escola Municipal Ataliba, em Itaipuaçu, que passou para um imóvel precário após a interdição da escola na Estrada de Itaipuaçu, onde há o risco de novos deslizamentos, como ocorreu em 2009.

Redação Maricá Info

Levamos até você um jornalismo crítico, com imparcialidade e independência editorial. Aqui você tem voz, participe! Envie sugestões de reportagem e denúncias para o nosso Whatsapp: (21) 99621-9049.

7 comentários em “Maricá: Professores Municipais iniciam paralisação

  • 19 de setembro de 2013 em 17:13
    Permalink

    Sou professora nesta escola e possuo três filhos que ali estudam, brincam e se socializão. Nunca houve reclamação por parte dos meus filhos sobre qualquer informação citada por esta senhora. Nunca presenciei nenhuma de suas acusações. Ali, nós, profissionais e servidores públicos, trabalhamos com dedicação, amor e respeito.Somos todos RESPONSÁVEIS, cada qual em sua função. Me sinto ofendida como MÃE e PROFISSIONAL! Esta senhora nos deve uma retratação!!!!

    Resposta
  • 14 de outubro de 2013 em 18:41
    Permalink

    professor de quimica

    Resposta
  • 14 de outubro de 2013 em 18:42
    Permalink

    MY HEART WILL GO ON

    Resposta
  • 14 de outubro de 2013 em 18:44
    Permalink

    AQUIMICA É A CHAVE DO UNIVERSO

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inline
Inline