Notícias de MaricáPolítica

Prefeito Quaquá não dispensa seguranças pessoais

O inelegível prefeito de Maricá, Washigton Quaquá (PT) havia contratado seguranças para a sua proteção pessoal, de seu vice-prefeito Marcos Ribeiro (PT) e da sua família por R$2,1 milhões. O caso ganhou repercussão nacional e ele, então, cancelou o contrato.

Porém, o prefeito não deixou de lado os seguranças armados e continua andando com homens fazendo a sua proteção. Segundo o próprio Quaquá, os seguranças estão sendo pagos pela sua revista, a ‘Maricá Já’.

Quaquá não dispensa seguranças para a sua proteção. (Foto: Luiz Ackermann / Agência O Dia)
Quaquá não dispensa seguranças para a sua proteção.
(Foto: Luiz Ackermann / Agência O Dia)

Criminalidade

O prefeito, para justificar a milionária contratação de segurança pessoal, disse que a criminalidade aumentou e o efetivo da PM em Maricá não supre a necessidade da cidade. Hoje, Maricá conta com pouco mais de 30 policiais por dia nas ruas para proteger mais de 130 mil habitantes em uma área de 362m².

O prefeito reuniu-se com os responsáveis pela segurança no município como o Delegado Titular da 82ª DP, Júlio Cesar Mulatinho Neto, o comandante da 4ª CIA da PM, capitão Struchel e o comandante da Defesa Civil, coronel Braga. Eles se reuniram para criarem propostas que serão sugeridas ao secretário estadual de segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame.

Quaquá, sua família e seu vice continuam andando com segurança particular, segundo ele, agora, pagos pela sua revista. Enquanto isso, a população sofre com constantes assaltos todo dia, em toda a cidade.

Contrato com a Guepardo

O contrato para a segurança pessoal do prefeito foi cancelado após as denúncias do Maricá Info e posteriores do O Globo, porém, a Guepardo Vigilância e Segurança Empresarial Ltda. que fornecia os 24 seguranças armados ao prefeito, agora continua com um contrato com a prefeitura.

O Ministério Público já instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades entre os contratos de segurança da Guepardo Vigilância com a Prefeitura de Maricá.

Artigos relacionados

5 Comentários

Botão Voltar ao topo