Notícias de Maricá

Material da Prefeitura de Maricá é supostamente desviado por funcionários

EXCLUSIVO – Funcionários da Prefeitura Municipal de Maricá estariam supostamente desviando sacos de cimento em um caminhão da Secretaria de Obras para a residência de um funcionário da própria prefeitura.

O suposto desvio aconteceu na rua Catumbi nas proximidades do loteamento Manu Manuela, no bairro de São José do Imbassaí na tarde desta terça-feira (24). Os funcionários chegaram em um caminhão e descarregaram o material na casa de um encarregado da prefeitura.

Caminhão foi flagrado descarregando sacos de cimento em propriedade privada.
Caminhão foi flagrado descarregando sacos de cimento em propriedade privada.

Em frente ao imóvel havia uma máquina patrol estacionada, também de propriedade da Prefeitura. Nas proximidades há manilhas largadas e mais materiais que podem ter pertencido à municipalidade um dia e que foram desperdiçados.

O Maricá Info entrou em contato com a Secretaria de Obras, mas ninguém atendeu às nossas chamadas no telefone informado no site oficial da Prefeitura de Maricá. A assessoria de comunicação da prefeitura não respondeu aos e-mails enviados até o horário do fechamento desta matéria.

Reincidência

Segundo moradores do loteamento Manu Manuela, funcionários encarregados das obras que foram realizados na localidades estariam abusando do poder. Uma denúncia chegou à nossa redação de que pneus velhos foram jogados por funcionários da PMM no loteamento. O leitor que preferiu não se identificar comentou que indagou ao motorista do caminhão quem teria dado a ordem para jogar aqueles pneus velhos. O motorista teria informado que a ordem teria partido do encarregado das obras no Manu Manuela. Informamos a caso à assessoria de comunicação da prefeitura, mas até o momento não recebemos nenhuma posição oficial sobre o caso.

Atualização às 19h03m.

A Prefeitura Municipal de Maricá informou através da sua assessoria de comunicação que o funcionário é o encarregado das obras na área do Manu Manuela e cede, gentilmente, espaço na própria casa para que a secretaria de Obras guarde material e ferramentas, evitando furtos caso fossem deixados na rua. Cinco sacos de cimento foram guardados dessa forma, para posterior utilização. Todo o material está sendo empregado exclusivamente nas obras públicas que a Prefeitura vem realizando.

Quanto à concentração de pneus em um terreno, a secretaria de Obras informa que o material foi recolhido de um local onde havia funcionado uma borracharia. O estabelecimento fechou e o lixo foi deixado, sendo necessária a sua coleta. Os funcionários da secretaria apenas os reuniram em um local de fácil acesso para serem removidos de caminhão, o que já foi feito.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. A sua informação sra Lu Donato,está totalmente errada!!!Tenho crtz que a sra não viu a quantidades de pneus né?Mas p/sua informação,eu vi!!!

Botão Voltar ao topo