Notícias de Maricá

PT deixa governo do Rio para lançar candidatura de Lindbergh

Da redação | João Henrique – O Partido dos Trabalhadores deixará os cargos que ocupam no Governo do Estado do Rio de Janeiro no dia 30 novembro. A decisão foi tomada pelos dirigentes do partido para beneficiar o pré-candidato do PT ao Governo do Rio em 2014, Lindbergh Farias.

Serão deixadas pelo PT, as secretarias de Meio Ambiente e de Assistência Social, ocupadas hoje por Carlos Minc e Zaqueu Teixeira, respectivamente.

Lindbergh será o candidato do PT ao governo do Rio. (Foto: Reprodução | Brasil 247)
Lindbergh será o candidato do PT ao governo do Rio.
(Foto: Reprodução | Brasil 247)

O senador comentou sobre a decisão do partido em deixar o governo Cabral. “Queria que o PT saísse antes, mas não deu. Estamos deixando o governo de forma consensual no partido”, afirmou Lindbergh na última segunda-feira (23).

Questionado sobre o palanque duplo no Rio de Janeiro para a presidente Dilma Rousseff na campanha à presidência da república, Lindbergh afirmou que sempre defendeu essa possibilidade. “Palanque duplo ou triplo, precisamos ver como ficam as composições para o próximo ano. Sempre defendi essa ideia”, disse ele.

Vice-Governador

O senador do PT revelou a sua opção para vice-governador, mas ainda não recebeu a resposta do Deputado Federal Romário (PSB). O baixinho foi convidado por Lindbergh para ser o candidato a vice-governador nas eleições do ano que vem.

“Há essa possibilidade, assim como a possibilidade dele sair para o Senado ou até mesmo para um novo mandato de deputado federal. O Romário hoje é uma noiva que todo mundo assedia. Será preciso ver as pesquisas e depois decidir”, afirmou o senador.

Denúncias

O Senador pré-candidato ao governo do Rio tem sido alvo de diversas denúncias. Lindbergh é acusado de receber malas de dinheiro e desviar recursos da cidade de Nova Iguaçu (RJ), onde foi prefeito, para bancar despesas pessoais; inquérito está no STF e trechos foram vazados para a revista Época.

Artigos relacionados

Um Comentário

Botão Voltar ao topo