Meio Ambiente

Maricá Ambiental – Apresentação

Por: Ana Paula de Carvalho

APRESENTAÇÃO

Meu nome é Ana Paula de Carvalho, tenho quarenta e três anos e sou Engenheira Civil – formada pela Universidade Veiga de Almeida – UVA do Rio de Janeiro, Especializada em Saúde Pública – pela Escola Nacional de Saúde Pública – ENSP, e Mestre em Gestão e Perícia Ambiental – curso concluído pela Universidad Léon, na Espanha, além de ser membro no: Comitê Lago São João, da CTAP no Comitê da Baia de Guanabara, entre outros como Representante da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental RJ, a qual fui eleita Diretora para o sexto mandato sequencial. Também sou membro de alguns movimentos populares em Maricá e no Estado.

Audiência nesta quinta-feira (02) debaterá assuntos ligados ao uso do solo, o que permitirá a instalação de um porto em Jaconé. (Foto: Arquivo Pessoal | Ana P. de Carvalho)
Audiência nesta quinta-feira (02) debaterá assuntos ligados ao uso do solo, o que permitirá a instalação de um porto em Jaconé.
(Foto: Arquivo Pessoal | Ana P. de Carvalho)

Decidi me mudar para o Município de Maricá/RJ onde já frequentava como veranista, em busca de uma qualidade de vida melhor, inclusive em que pudesse estar mais no convívio da minha família, desejo há muito tempo pretendido.

Hoje a convite do Jornal Maricá Info, escreverei regularmente para uma coluna com o tema básico Meio Ambiente, suas políticas públicas e correlatas. Sou pessoalmente a favor do desenvolvimento e do progresso, mas também tenho consciência que para atingir estes dois estágios não precisemos descaracterizar uma cidade em todos os seus ambientes, podendo sim ser gerida de forma equilibrada. Para isto servem as leis, os órgãos fiscalizadores/normatizadores (ou ao menos deveria ser assim) entre outros, isto é, as leis servem para garantir a isenção política e da politicagem na governança dos espaços públicos e seus ambientes.

Desta forma, desde já e como um primeiro convite ao debate sugiro a sua participação quanto ás alterações do meio ambiente na sua Cidade de Maricá, na quinta-feira às 18:00 no Palladon, situado na Rua Dílson Antônio Legentil nº. 01, no bairro do Flamengo, haverá AUDIÊNCIA PÚBLICA com a finalidade de colher subsídios e informações adicionais para alterações no Plano Diretor e da Lei de Uso do Solo, objetivando a criação de novas Áreas de Especial Interesse, a serem criadas por meio de legislação específica, voltadas para as atividades de Logística, Portuária e Industrial, buscando atender ás demandas de empreendimentos relacionados ao desenvolvimento socioeconômico, regulamentando e disciplinando as atividades.

Trata-se de inclusão de 05 (cinco) Áreas de Especial Interesse urbanístico e Econômico, no ordenamento do espaço territorial de Maricá, quais sejam: 2 (duas) em Bambuí/Manoel Ribeiro; 01 (uma) em Bananal; 01 (uma) em Jaconé e 01 (uma) no Condado. Participe levando ao conhecimento dos legisladores a sua opinião/posição seja ela favorável ou não, no sentido de fazer valer a sua decisão e cidadania.

Encontramo-nos lá!

Maricá Ambiental - Clique e curta a página do MaricáInfo.com no Facebook.
Maricá Ambiental – Clique e curta a página do MaricáInfo.com no Facebook.

Artigos relacionados

5 Comentários

Botão Voltar ao topo